quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIO DO SANDRO MORAES.

Bom assim foi meu aniversário neste ano, graças a Deus eu pude estar novamnete completando mais um ano de vida e experiências, e, por mais um ano pude ter a minha volta as pessoas que depois de Deus e minha família, são as pessoas que eu convivo a maior parte do dia, são meus companheiros de trabalho, pessoas boas, batalhadoras, e pela graça de nosso Deus vencedoras, isso me deixa feliz pois posso fazer parte da vida de cada um deles. Não vou aqui nomear ninguém, não quero cometer injustiça e esquecer de alguém, mas quero agradecer a todos que me desejaram sinceras felicidades, pois Deus disse " o que aqui semearmos, aqui iremos colher" então todos que me desejaram felicidades certamente estarão colhendo do mesmo fruto, pois não sou eu quem esta afirmando mais sim o Pai que está no céu.
Depois que algumas coisas aconteceram na minha vida, aprendi que "servir" é gratificante, mas temos que servir de coração.
Servir é querer o bem do próximo, é querer ajudar no momento da precisão, é estar pronto para toda hora, é abrir o coração aos que estão precisando, é desejar ao próximo aquilo que gostamos de receber etc.
Enfim, Servir nada mais é do que compreender os dois maiores mandamentos que Deus nos deixou.
1- Amar a Deus acima de todas as coisas.
2- Amar ao próximo como a ti mesmo.
E sobre tudo que faço, Rádio, Política, Trabalho, Familia Religião, tudo isso faço porque Deus me concedeu a honra de poder realizar, e enquanto eu puder estarei PRONTO.
Obrigado a todos e eu não poderei retribuir, pois sou humano e imperfeito, mas pedirei sempre para que Deus possa retribuir a todos.
E se, por alguma falha minha eu magoei alguém me perdoe, pois sou humano e cheio de falhas.
OBRIGADO.
Abaixo: fotos dos companheiros de Trebalho, servidores funcionários da Câmara Municipal de Várzea Paulista e Vereadores.








































































domingo, 29 de novembro de 2009

Chuva cancela final das Séries A e B de Várzea Paulista.



O segundo jogo da final do Campeonato Amador de Várzea Paulista, da Série A, entre Atlântico e Londrina, em virtude das chuvas que atingiram a região neste domingo, foi adiada e ficou para o próximo domingo (dia 6) no Campo da Prefeitura, às 10h.Também a segunda partida da decisão do Amador da Série B de Várzea Paulista entre Caldeirão do Morro e Primos que seria neste domingo, ficou adiada para o dia 6 de dezembro, no Campo da Prefeitura, às 15h.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009







Hospital da Cidade entra no clima do Natal.

Os enfeites, confeccionados pelos funcionários, estão quase prontos. Além de deixar o local belo, decoração ajuda no conforto dos pacientes Camila Santana Presépios, bonecos de neve e um Papai Noel com trenó e renas enfeitarão o Hospital da Cidade em Várzea Paulista. Com os funcionários empenhados na confecção dos enfeites, a decoração promete ser a mais bonita desde a inauguração do hospital, em 2007.Para os funcionários, uma forma de diversão. Costura daqui, cola de lá, pinta um pouquinho... tudo para tornar o ambiente o mais agradável e natalino o quanto for possível. “Queremos usar pouquíssimo ou quase nada do ano passado. Até bonecos de neve feitos com garrafas descartáveis teremos”, comentou Márcio Vieira Carvalho, idealizador das oficinas para confecção das decorações. “Pode não parecer, mas decorar o hospital acaba sendo uma forma de aperfeiçoamento, gerando mais conforto para os pacientes”, comentou o coordenador. O lançamento da decoração está previsto para o começo de dezembro e além dos materiais confeccionados pelos funcionários, o hospital vai ganhar um presépio e uma grande árvore, com enfeites confeccionados em garrafas PET.
PMVP - Imprensa [27/11/2009]

Toda a cidade contra a dengue.

Desde 2007, cidade registra queda no número de casos e notificações; crianças dão o exemplo Yasmin Taha Várzea Paulista registrou nos últimos anos uma substancial queda no número de infectados pela dengue. Entre 2007 e 2009, o número de notificações de casos suspeitos caiu de 653 para 16. A variação de casos registrados confirma a tendência de queda: em 2007, foram 379 confirmações da doença, número que caiu para cinco no ano passado e passou para apenas um em 2009.Tais resultados são fruto das intensas campanhas de conscientização e das vistorias promovidas pela secretaria de Saúde nos pontos mais vulneráveis do município. Neste ano, a Prefeitura já iniciou o processo de prevenção para o período de chuvas e se engajou em uma campanha intersetorial, que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. As EMEFS (Escolas Municipais), UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CRAS (Centros de Referência de Assitência Social) se engajaram em ações de combate e prevenção em cada região, que terão ápice no dia 30 de novembro, o chamado ‘Dia D’ de combate à Dengue no município, realizado no Jardim América IV. Para divulgar os métodos de combate e prevenção da doença, a Prefeitura confeccionou materiais informativos, como folders e banners, que estão sendo distribuídos e expostos nos CRAS, nas Escolas Municipais e nas UBSs. Para a execução das ações, as secretarias dividiram os municípios em áreas de abrangência, mapeando os aparelhos públicos instalados em cada região. “Cada território tem uma realidade e suas especificidades, por isso delimitamos as ações de acordo com os territórios”, explica o secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani. CarteirinhasNa área da Educação, a Prefeitura aposta em medidas inovadoras. Cada criança da Rede Municipal de Ensino receberá, a partir do dia 30 de novembro, uma carteirinha, com tarefas de prevenção que devem ser promovidas em suas casas, como tampar as caixas d’água e evitar o acúmulo de água em objetos, entre outras. Assim, os estudanets se tornarão agentes mirins de combate à dengue. “Estamos dando autonomia para que as escolas usem esse material à sua maneira, articulando novas formas de trabalho, para criar momentos de reflexão dentro da propriedade pedagógica da escola”, explica o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques.Para sensibilizar a população em geral, a secretaria de Assistência Social tem papel preponderante, já que os CRAS são utilizados como ferramenta para mobilizar as pessoas de cada região. “Nossas assistentes sociais têm grande conhecimento sobre os territórios e as famílias que vivem neles. Portanto, vamos utilizar esses três equipamentos para incentivar a prevenção da doença”, prevê o secretário João Antônio Cardoso, o Neguinho.Algumas ações de prevenção já estão em andamento neste mês. Os agentes de saneamento das UBSs estão desenvolvendo atividades em parceria com as escolas de cada bairro, como teatros, palestras e exposição de cartazes, que serão expostos e apresentados no ‘Dia D’, que acontece às 11 horas do dia 30, na Emei Jardim América IV. alunos. A Emei Jardim América IV fica na Rua Itapeva, 220.
PMVP - Imprensa [27/11/2009]

1ª semana de muito trabalho para o prefeito Lula.

Lula Raniero assume por um mês a Prefeitura de Várzea Paulista, enquanto Eduardo representa cidade em eventos internacionais Cecília Mantovan O prefeito em exercício Lula Raniero, que assumiu a Prefeitura de Várzea Paulista na última segunda-feira, 23 de novembro, resumiu os primeiros dias da função como “tranquilos”, mas “de muito trabalho”. Lula tem participado de reuniões diárias com os secretários para discutir o andamento de projetos, ações e obras, além de representar o Executivo em atividades públicas da Prefeitura.Na última terça-feira, ele visitou os vereadores na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária. “O Legislativo tem uma importância muito grande para o Governo”, salienta.Lula assumiu a Prefeitura em decorrência de uma viagem do prefeito Eduardo Pereira, que representa Várzea Paulista em vários eventos e encontros internacionais.Na opinião do prefeito em exercício, que é o responsável desde janeiro de 2009 pela coordenação do Orçamento Participativo, a administração está muito bem estruturada. “Mesmo participando ativamente das reuniões, atividades e decisões do governo como vice-prefeito, agora, ocupando o cargo de prefeito da cidade, tenho mais dimensão da estrutura e organização da gestão. É um governo que tem grande capacidade de articulação. As secretarias têm uma sintonia muito boa”. Lula continua no cargo até 20 de dezembro, quando Eduardo retorna ao comando do executivo.Lula Raniero é eleito presidente do PT de Várzea PaulistaLula Raniero foi eleito presidente do Partido dos Trabalhadores de Várzea Paulista no último domingo, 22 de novembro, nas eleições do PED (Processo de Eleições Diretas).Em Várzea Paulista, a chapa única ‘Unidade Socialista’ foi eleita com 47% dos votos dos filiados aptos. “Cabe ao presidente, junto com a direção municipal do partido, incentivar e propor ações que possibilitem o fortalecimento do partido em nosso município”, explica Lula. Várzea representada por EduardoPara Eduardo, investir em relações internacionais é uma grande oportunidade de educação política e troca de experiências. “Existem várias cidades do mundo que estão buscando caminhos diferentes para problemas comuns a outros municípios. Para mim, investir em relações internacionais é investir em tecnologia social. Os municípios querem e devem discutir o futuro do mundo”, salienta.Em Santo Domingo (República Dominicana), Eduardo Participa de uma reunião da ‘Federação Latino Americana de Cidades (FLACMA)’, da qual Várzea Paulista é membro. O prefeito varzino poderá participar da decisão da nova composição do Conselho Executivo, que é a instituição mais importante de Cooperação Internacional dos Municípios da América Latina. Já no ‘III Encontro de Cooperação Descentralizada Franco-Brasileira’, em Lyon, e no Seminário sobre o Papel das Periferias na construção de Metrópoles Solidárias, em Paris - ambas cidades na França -, Várzea Paulista está entre os 12 municípios brasileiros escolhidos para representar o Brasil. Na ‘Sessão Especial África Orçamentos Participativos’, em Marrakesh (Marrocos), mais uma vez Eduardo apresentará a experiência de participação popular, representando o Brasil e Várzea Paulista. As estadias de todas as viagens internacionais serão custeadas pelos organizadores dos eventos.No Brasil, como um dos dirigentes da Frente Nacional dos Prefeitos - entidade de representação dos municípios do Brasil -, Eduardo participa de uma reunião da diretoria, em Fortaleza (Ceará).
PMVP - Imprensa [27/11/2009]

Começa construção da maior UBS da cidade.

Lançamento da pedra fundamental da nova unidade do Jardim Promeca aconteceu no último sábado (21); cápsula do tempo guardará memória Thiago Godinho A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou, no último sábado (21), a construção da maior Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, na avenida Victório Spinnuci, ao lado da EMEI Paulo Freire, no Jardim Promeca. O lançamento da pedra fundamental da obra foi feito pelo prefeito, Eduardo Pereira, e pelo vice-prefeito, Lula Raniero. Na solenidade, além do hino nacional interpretado pela cantora Rosana Moriah, foram depositados documentos e jornais do dia em uma cápsula do tempo. O terreno abriga 405,84 m² de área construída, que terá seis consultórios, sendo um de odontologia, um de pediatria e um ginecológico; salas de curativo, pós-consulta, inalação, acolhimento, grupos de educação em saúde, expurgo, esterilização, imunização, reuniões, gerência, dispensário, recepção e espera; uma copa e um depósito, além de sanitários para pacientes, funcionários e deficientes. “O acompanhamento e a cobrança da população foram essenciais para avançarmos neste projeto”, avalia Lula. Segundo Eduardo, houve um detalhado planejamento para ampliação e melhoria do atendimento à população da região. “O Jardim Promeca merece essas condições de conforto e os servidores também”, enfatiza.A construção, que tem custo aproximado de R$ 400 mil, teve investimento do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, com contrapartida de R$ 40 mil do município. A verba principal foi conseguida por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ivan Valente, que atendeu pedido do então vereador Luciano Braz de Marques, atual secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea.Para o secretário de Saúde, Luis Fernando Tofani, além da localização privilegiada da área onde está sendo construída a nova UBS do Promeca, a qualificação técnica também será um diferencial. Nesse aspecto, a implantação do programa de agentes comunitários funcionará no bairro. “Só construir prédio não é o suficiente. É necessário ter uma equipe acolhendo e que crie esse vínculo com a comunidade”, explica Tofani. (Da Assessoria)

Resultado preliminar da 1ª etapa do processo para agente comunitários de saúde é divulgado.

A Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, torna público, o resultado preliminar do Processo Seletivo Público para o Emprego Efetivo de Agente Comunitário de Saúde, para os bairros Jardim América I e Jardim Promeca, das provas realizadas no dia 22 de novembro de 2009, podendo haver alteração após resposta aos recursos.
(Da Assessoria)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cientistas criticam proposta de "2012" e indicam cenários de fim do mundo.

DENNIS OVERBYE do New York Times
A Nasa (agência espacial norte-americana) criticou a Sony em outubro por sugerir, em sua campanha publicitária para o filme "2012", que o mundo acabaria em 2012.
No ano passado, o Cern (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares), também assegurou que o mundo não acabaria tão cedo --portanto, acho que tudo isso é uma boa notícia para quem fica nervoso facilmente. Com que frequência vemos duas instituições científicas top de linha como essas nos garantindo que está tudo bem?
Divulgação
Cientistas refutam proposta do filme "2012" e indicam outros cenários de fim do mundo; pesquisador aponta desesperados
Por outro lado, é meio triste, se você estava ansioso por tirar umas férias das prestações do imóvel para financiar uma última festança.
As declarações do Cern tiveram a intenção de aliviar temores de que um buraco negro sairia de seu novo Grande Colisor de Hádrons (LHC) e engoliria a Terra.
O pronunciamento da Nasa, na forma de vários posts em sites e um vídeo postado no YouTube, foi uma resposta a temores de que o mundo fosse acabar no dia 21 de dezembro de 2012, quando um ciclo de 5.125 anos conhecido como Grande Contagem no calendário maia teoricamente chegaria a um fim.
Aquecimento global
Se você quer ter algo para se preocupar, afirma a maioria dos cientistas, deve refletir sobre as mudanças climáticas globais, asteróides ou guerra nuclear. Porém, se a especulação sobre as antigas profecias mexem com você, aqui estão algumas coisas, segundo Morrison e outros, que você deve saber.
Para começar, os astrônomos concordam que não há nada especial em relação ao alinhamento do Sol e do centro galáctico. Isso ocorre todo mês de dezembro, sem nenhuma consequência física além do consumo exagerado de panetones. De qualquer forma, o Sol e o centro galáctico não vão exatamente coincidir, nem mesmo em 2012.
Se houvesse outro planeta lá fora vindo em nossa direção, todo mundo já teria percebido. Quanto às violentas tempestades solares, o próximo auge do ciclo das manchas solares só ocorrerá em 2013, e será no nível mais suave, afirmam astrônomos.
O apocalipse geológico é uma aposta melhor. Já houve grandes terremotos na Califórnia, e provavelmente haverá outros. Esses tremores poderiam destruir Los Angeles, como mostrou o filme, e Yellowstone poderia entrar em erupção novamente com uma força cataclísmica, mais cedo ou mais tarde.
Nós e nossas obras somos, de fato, apenas passageiros frágeis e temporários na Terra. Porém, neste caso, "mais cedo ou mais tarde" significa centenas de milhões de anos --e haveria bastante aviso quando chegasse a hora.
Os maias, que eram astrônomos e cronometristas bons o suficiente para prever a posição de Vênus 500 anos no futuro, merecem coisa melhor.
O tempo maia era cíclico; especialistas como Krupp e Anthony Aveni, astrônomo e antropólogo da Colgate University, afirmam não haver evidências de que os maias achassem que algo especial ocorreria quando o marcador da Grande Contagem atingisse 2012. Existem referências em inscrições maias a datas antes e depois da atual Grande Contagem, afirmam os especialistas.
Sendo assim, continue pagando suas prestações normalmente.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Notícias das equipes APEVAP de Voleibol feminino.

Envio notícias das equipes femininas de voleibol da Associação Poli Esportiva Várzea Paulista para sua apreciação. As equipes de voleibol feminino da Associação Poli Esportiva Várzea Paulista estiveram em plena atividade no final de semana participando de mais uma rodada das COPA CAJAMAR e 11ª COPA APAV de Voleibol feminino. A equipe pré-mirim da APEVAP/Várzea Paulista esteve em atividade no sábado, 14, pela manhã jogando, pela Copa Cajamar, contra a equipe da cidade de Campo Limpo Paulista e perdeu pelo placar de dois sets a zero. Para Tainá, capitã da equipe, o jogo foi o de melhor atuação da equipe, por ser a terceira partida que disputam juntas, a equipe demonstrou maior união entre as atletas e melhora nos fundamentos. Nossa falha maior, desta vez, foi no ataque, tentamos colocar a bola na quadra adversária e erramos muito, complementou. A equipe infantil, que participa da categoria sub 21 na Copa Cajamar, enfrentou a equipe Bangu, no domingo, e também perdeu pelo placar de dois sets a zero. Nossa equipe esteve muito ansiosa e nervosa e acabamos errando muitos passes o que dificultava nosso ataque e a equipe adversária, aproveitando nosso nervosismo, jogava visando nossos erros e acabou vencendo a partida, comentou Jéssica capitã da partida. A equipe adulto da APEVAP/Várzea Paulista teve duas partidas no final de semana. A primeira foi contra a equipe das Faculdades Armando Álvares Penteado (FAAP), na quadra adversária e logrou êxito vencendo pelo placar de três sets a zero. No domingo, foi até a cidade de Santo André onde enfrentou a equipe do PSV/Tênis Clube de Santo André. As atletas varzinas tiveram de se superar em quadra, pois fora necessário improvisar uma levantadora e, mesmo assim, o jogo foi disputadíssimo com rallyes demorados e placares apertados. O esforço foi grande porem a equipe não conseguiu vencer e foi superada pelo placar de três sets a zero.Renata, capitã da equipe, disse que a vitória e derrota fazem parte do jogo, um dia se ganha outro se perde, mas o importante é que a equipe vem crescendo na competição e apresentando maior entrosamento entre as atletas.As equipes terão mais um final de semana puxado: no sábado a equipe adulta jogará no Ginásio Ayrton Senna, às 14h, em jogo de volta, contra a equipe da FAAP e no domingo irá até São Paulo para última partida da fase de classificação da 11ª Copa APAV jogando contra a equipe do Projeto Viver. As equipes pré-mirim e livre jogam em Cajamar jogando contra Mairiporã e Bangu, respectivamente. A Associação Poli Esportiva Várzea Paulista convida a população para prestigiarem a partida de sábado no Ayrton Senna e informa que têm o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista e da ADC Continental.

Sessão da Câmara.

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista, que aconteceu nesta terça-feira, 17/11, foi marcada por diversas indicações, todas elas encaminhadas ao poder executivo para realização de obras, reformas e manutenção em equipamentos públicos municipais.O vereador João Marcos de Azevedo (PSL) apresentou indicações para recapeamento da rua Olívio Moro no Buriti, revitalização do canteiro central da avenida Fernão Dias Paes Lemes de limpeza e capinação do parquinho da Vila Santa Terezinha.O presidente da Câmara Claudinei de Lima Lumes (PT) solicitou a passagem de motoniveladora no Parque Industrial, São Guido e Gauchinha. Nei também quer a construção de uma praça na rua Minas Gerais e de uma passarela na avenida Tanabi América II.Visita ilustre – Durval Orlato, vereador petista de Jundiaí, visitou a CMVP e ocupou a tribuna para divulgar o evento “O Direito à Vida, no Mundo Jurídico, Médico e Religioso” que acontecerá na Câmara Municipal de Jundiaí, no dia 24 de novembro, às 19h30.

Economia Solidária de VárzeaPaulista.

Moeda Social
A moeda social surge na economia solidária como alternativa ao escambo, e possui características próprias. A moeda social é considerada um instrumento de desenvolvimento local, destinada a beneficiar o mercado de trabalho dos grupos que participam da economia da localidade. Seu uso é restrito, e a sua circulação beneficia a redistribuição dos recursos na esfera da própria comunidade. O aumento da quantidade de moeda social corresponde ao aumento das transações realizadas pelos participantes da economia local.Sua criação se inspira nos conceitos da economia solidária de articulação e trocas da economia, na produção e comercialização de produtos que vai além da lógica capitalista, por beneficiar a comunidade local e trazer desenvolvimento. Combate o poder centralizador da economia capitalista globalizada, e promove a inclusão social. No municipio de Várzea Paulista, a moeda social terá o nome de “ Saber “ este foi escolhido democraticamente, entre os serviços e trabalhadores(as) que estão emprocesso de qualificação e capacitação profissional em artesanto.

Show com Lydia Moisés em Várzea Paulista

A cantora evangélica Lydia Moisés estará em Várzea Paulista no dia 05 de dezembro (sábado), às 19h30 realizando o show de seu novo CD Desafio. O evento acontecerá no Espaço Cidadania e a entrada será um quilo de alimento, trocado pelo ingresso no Ministério Voz da Verdade que fica na rua Carioba, nº373 no Jardim Alessandra. Mais informações com Ricardo pelo fone 71950833.
Assessoria de Imprensa CMVP

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Guarda Municipal vai aumentar policiamento na época do natal, diz vereador Demércio.

O vereador Demércio de Almeida (PT) se reuniu nesta semana com o Comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista Cacilando Neres de Almeida para solicitar mais segurança na área central, no período festivo do natal. “O pedido visa dar mais tranquilidade ao munícipe que vai às compras de final de ano”, ressaltou.
Cacilando afirmou ao vereador que vai aumentar o efetivo no período de maior concentração de pessoas, principalmente na avenida Fernão Dias e suas adjacentes. “Vamos dobrar o número de homens e vamos contar com o policiamento de motos também”, explicou.
Assessoria de Imprensa CMVP

domingo, 15 de novembro de 2009

A arte que dá vida a rostos famosos.

EXPERIMENTADOR Silva diz que gosta de definir rostos, inclusive de famsosos como George Clooney e Britney Spears
O rosto do ator mundialmente conhecido George Clooney, pelas mãos do artista Celso Maria da Silva, tem de 12 a 15 mil pontos, feitos à mão, um a um em uma placa de acrílico. É um trabalho que demanda grande paciência e dedicação. Morador de Várzea Paulista, Silva despende seu tempo ao cultivo à arte há 7 anos e se diz um "fissurado" por rostos. "A arte é algo natural da pessoa", alega, "algo interior, subjetivo, e tem a ver com a espiritualidade".
Como seu pai, atualmente o artista trabalha com construções e pensa em ganhar dinheiro também com os trabalhos artísticos que realiza. Um quadro em acrílico, por exemplo, pode ser feito com o trabalho de apenas um dia, em uma jornada de muitas horas. Quando começou a fazer experimentações com arte, o varzino apenas trabalhava com telas feitas com técnicas de tapeçaria. Uma das imagens que construiu nesses moldes foi a do rosto da cantora Britney Spears, em um trabalho que demorou de três a quatro dias para ficar pronto. "O trabalho com a tapeçaria é mais demorado do que com o acrílico", explica o artesão.
Uma das tentativas para colocar suas peças em evidência foi levar as imagens em tapeçaria a algumas exposições e feiras de artesanatos. Já no caso dos quadros de acrílico, por ser uma descoberta nova, o mesmo ainda está aperfeiçoando suas obras e deseja conquistar um próximo passo: colocar uma luz dentro do acrílico.Idéia inovadoraJunto dos milhares de pontos na tela de acrílico, quando pensava em aperfeiçoar suas criações, Silva resolveu dar brilho à sua arte. Tenta, dessa vez, colocar uma pequena luz dentro desses quadros. Assim, quando estiver escuro e as pequenas lâmpadas forem acesas, o material da placa será iluminado e os pontos - ou seja, o formato do que está esculpido - ficará em destaque. "É como um abajur, que pode iluminar o quarto de uma pessoa", declara o também inventor.
Em uma de suas peças ele expõe o rosto de Jesus Cristo e, em outra, o da atriz Cameron Diaz, famosa por filmes como As Panteras. "Adoro fotos em preto e branco", argumenta. Uma das possibilidades do quadro em acrílico é escolher cores. Ao invés dos pontos marcados na placa, em branco, existem possibilidades de coloração também em preto. Assim, altera-se a cor do fundo para fazer realçar a frente. No de Cameron, por exemplo, o artista utilizou tons alaranjados nos pontos aplicados na placa transparente.Vida de artistaDe acordo com Silva, é impensável a hipótese de ganhar a vida com os quadros que produz. Portanto, o mesmo trabalha o dia todo em obras e empreendimentos. Em uma delas, ele conheceu o jornalista e apresentador William Waack, da Rede Globo. E não perdeu tempo: explicou sobre suas tendências artísticas. O jornalista disse que era amigo da apresentadora Ana Maria Braga e que falaria sobre seus quadros com ela. Mas o espaço em uma rede de televisão como a Globo, ao artista, ainda parece um sonho a ser alcançado.
Da assessoria de imprensa

'2012' estreia com a maior bilheteria do fim de semana.

Filme sobre o fim dos tempos arrecadou US$ 225 milhões no mundo.Longa marcou melhor estreia para um filme original sem franquia.

Cena do filme '2012' mostra cidades sendo engolidas pelo mar
Os espectadores no mundo todo receberam bem a estreia do apocalíptico filme "2012" nos cinemas neste fim de semana, uma das melhores estreias do ano.
O mais novo filme sobre o fim do mundo do diretor de "Independence day", Roland Emmerich, arrecadou US$ 225 milhões no mundo, segundo a distribuidora Columbia Pictures informou neste domingo (15).
Só nos Estados Unidos e Canadá o filme gerou US$ 65 milhões, no teto da previsão da indústria, que via entre US$ 55 e US$ 65 milhões. Os US$ 160 milhões restantes vieram de 105 países diferentes.
saiba mais
Aficionado por tragédias, cineasta prevê fim do mundo em ‘2012’
A Columbia, unidade da Sony, disse que "2012" marcou a melhor abertura da história para um filme original sem franquia e que não é baseado em uma marca ou em livros.
O recorde de uma abertura mundial é dos US$ 394 milhões arrecadados em julho pelo filme "Harry Potter e o príncipe mestiço". O filme gerou US$ 158 milhões na América do Norte e US$ 236 milhões em outros 54 países, segundo a empresa Box Office Mojo.
(Das Agencias - Foto Divulgação)

Dinho Ouro Preto continua internado em UTI.

Vocalista do Capital Inicial apresenta quadro infeccioso
Dinho Ouro Preto continua internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de quando o vocalista da banda Capital Inicial sairá da UTI, para onde ele retornou nesta sexta-feira (13), para tratamento de quadro infeccioso.
No último dia 5 de novembro, o cantor havia deixado a unidade intensiva e estava internado em um apartamento comum. Segundo os últimos boletins médicos, o músico tem um leve traumatismo craniano e pequenas fraturas nas costelas.
Em 31 de outubro, Dinho caiu do palco durante uma apresentação do Capital, em Patos de Minas (MG). Desde 1º de novembro, o músico está internado no hospital Sírio-Libanês.
(Do R7 - Foto Divulgação)

Record rebate acusações feitas pela Globo.

Globo manipulou informações e requentou uma denúncia arquivada pelo STF

A Rede Record é vítima, outra vez, de acusações da Rede Globo. Nesta semana, a emissora da família Marinho noticiou uma suposta investigação nos Estados Unidos contra Edir Macedo, dono da TV Record. As acusações são antigas, muitas até já foram esclarecidas e arquivadas pela Justiça. Mas o que a Globo pretende com mais um ataque à Record?
A reportagem da última quinta-feira na Globo foi o mais recente capítulo na série de ataques contra a Rede Record. Mais uma vez, Edir Macedo foi tratado como o líder de uma quadrilha, e como sempre, a TV Globo manipulou e deturpou as informações.
As acusações já foram rebatidas e esclarecidas há vários anos. A defesa de Edir Macedo sempre foi clara: as mesmas denúncias foram apuradas e arquivadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Na época, até a Interpol ajudou nas investigações que terminaram sem nenhuma prova.
Mesmo assim, os promotores paulistas decidiram reabrir velhas acusações contando sempre com ampla cobertura da Globo. O que a emissora não disse é que Roberto Porto, principal promotor a assinar as denúncias, já foi punido por favorecer a Globo, medida publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Ele repassou à emissora imagens de uso interno do Ministério Público depois deinterrogar o traficante Fernandinho Beira-Mar na prisão.
A Globo manipulou a notícia de quinta-feira ao encaixar na reportagem uma entrevista gravada há mais de um mês com o promotor americando Adam Kaufmann. Pior ainda: ela induz o telespectador a acreditar que o promotor comentou a investigação contra Edir Macedo, o que na verdade ele não fez. Uma aula sobre como não fazer jornalismo.
A entrevista foi gravada aqui no Brasil durante uma visita de Kaufmann, e exibida na época praticamente na íntegra na tevê a cabo. A comparação entre a versão que foi ao ar na TV a cabo e a exibida essa semana deixa evidente a manipulação da TV Globo.
Quando a entrevista foi gravada, o ministério público americano ainda não tinha entrado no caso. Mesmo assim, o repórter da Globo insiste em discutir acusações envolvendo a Igreja Universal. Parece uma encomenda, uma clara recomendação da direção da Globo. No vídeo, o promotor se sente desconfortável diante da pergunta e tenta se manter imparcial.
Pergunta o repórter:
- O senhor sabe que aqui no Brasil existe uma grande investigação, que agora resultou em um processo criminal, envolvendo uma igreja chamada Igreja Universal do Reino de Deus. O senhor já ouviu falar nessa igreja? Há suspeita de que milhões de dólares tenham sido remetidos ilegalmente pra fora do Brasil, especialmente para os Estados Unidos. O quê que o senhor sabe desse caso?
Responde o promotor:
- Parece... Parece grave. Não sei se seria adequado que eu comentasse uma investigação brasileira em andamento. É claro que a conduta que você descreveu parece ruim, mas é tudo o que posso dizer, pois, como você disse, é uma investigação em andamento.

Do R7, com reportagem do Domingo Espetacular


Blog do Programa agora tem informações do Ministério Público Federal.

A partir desta segunda feira 16, o blog do Jornal da Nova estará com um link na coluna da esquerda, para nossos visitantes poderem ouvir as informações do Ministério Público Federal, onde estamos veiculando o programa Direito do Cidadão. As informações bem como alguns spot´s intitucionais do MP Federal estará sendo veiculadas na programção da Nova FM 91,9 Mhz para bem informar o povo de nossa região.
(Da Redação)

Final do Futebol Amador em jundiaí.


Cerca de duas mil pessoas viram cenas lamentáveis no Dal Santo neste domingo pela manhã entre agressões dos atletas dos times finalistas. Mas o título ficou com o União da Vila que derrotou o Grêmio Vila Marlene por 3 a 0 pelo segundo jogo da decisão e ficou com o título do Campeonato Amador – temporada de 2009. As pancadarias foram duas, uma em cada tempo. A primeira o meia Éder cometeu falta em Paulinho Kobayashi do União que não gostou e revidou e fechou o tempo aos 32 minutos. Aos 34, o árbitro mostrou amarelo aos dois brigões e o vermelho para o zagueiro Caio que teria segundo o árbitro-assistente teria agredido um atleta do time da Vila Rio Branco. O jogador do Grêmio partiu para cima do trio que correu para os vestiários e o jogo parou por dezesseis minutos. Na volta, a arbitragem expulsou Kobayashi, Rodrigo Alves, foi o treinador do União e Bruno dos Santos, diretor do Grêmio. A segunda confusão foi aos 44 minutos da etapa final entre Alexandre Silva do União e Lukinha do Grêmio e ambos trocaram voadoras e todos os atletas dos dois times e do vanco de reservas trocaram socos e arbitragem resolveu encerrar o jogo nos vestiários, sem fazer o famoso gesto de encerrar a partida.
Sem as confusõesSem as brigas dentro de campo, o União tomou mais parte da bola e foi melhor na primeira etapa criando boas chances no lado direito com Zé Carlos que finalizou com perigo aos 10 minutos. Aos 25 minutos, o União abriu o placar com Vitor que recebeu dentro da área e com um toquinho tirou do goleiro.Na etapa final, o Grêmio voltou melhor e chegou a criar boas jogadas com Renílson pela direita. Adriano fez grandes defesas em chutes de Diego Fernandes e Éder. O União apostava no contra-golpe e aos 30 minutos, Vitor aparece livre de marcação e marca o segundo. E aos 43 minutos, Zé Carlos desce na direita e chuta para defesa de Biano e no rebote Tales anota o terceiro e garante o primeiro título na história do clube da Vila Rio Branco.
(esportejundiai.blogspot.com)

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.