quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jantar de Aniversário do Pastor Alberto Resende.




Nesta quarta feira, estivemos no aniversário do pastor Alberto Resende de Oliveira presidente da Assembleia de Deus Ministério Belem de Várzea Paulista.
Pastor Alberto fez questão de abraçar um por um, os presentes no evento e comentou, "para mim o melhor presente e a presença de todos os amigos".
Resende tem se destacado na região por dirigir com sabedoria e transparência o campo de Várzea Paulista que hoje possui mais de 50 igrejas, mais de 7 mil membros e mais de 50 missionários enviados para evangelizar outros estados e países, sendo o Peru o país de maior concentração de missionários mantidos pela igreja.
Além de ampliar sempre a obra, Alberto Resende também se destaca por permitir e fazer questão do ensinamento na igreja através do Instituto Luis Almeida, onde varios cursos tem possibilitado os irmãos a ampliarem seus conhecimentos sobre a palavra de Deus, tendo cursos para obreiros, Escola Dominical, Curso Médio em Teologia entre outros.
Veja mais fotos na Galeria de Fotos do Blog clicando no link abaixo
(Foto e Matéria por Sandro Moraes)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

INSCRIÇÕES

"3º Baile da Rainha da Comunidade Santo Expedito"

LOCAL: Espaço Cidadania
DATA: 17 de abril de 2010
INSCRIÇÕES: na secretaria da Paróquia Santo Antônio, no bairro Jardim Promeca

CATEGORIAS: Mirim (meninas), idade de 04 a 12 anos
Juvenil (meninas solteiras), idade de 13 a 22 anos

MAIORES INFORMAÇÕES: na secretaria da Paróquia no telefone 4606-0661 ou com Magali no telefone 4596-6930

- Infomamos que todo dinheiro arrecadado é para o término da igreja da Comunidade Santo Expedito, localizado na Rua Prudente de Morais, nº 111 - no Jardim Felicidade

Vereador Mauro Aparecido almeja projetos do PV.

Mauro Aparecido (PV) visitou na última semana o prefeito da cidade de Itu, Herculano Passos Junior, também do Partido Verde. O vereador participou da solenidade de 400 anos da Estância Turística de Itu e aproveitou para conhecer projetos que dão certo na cidade e podem ser aplicados em Várzea Paulista.
A Melhor Idade é respeitada em Itu com os projetos Quero Vida, em parceria com o Governo do Estado e o Centro de Convivência Dia para Idosos, que possuem espaços de convivência para pessoas com mais de 60 anos, fornecendo alimentação, higiene pessoal, cultura, recreação e atendimento médico.
Segundo Mauro, a administração Verde de Itu também se destaca pela gestão em reaproveitamento e descarte de resíduos sólidos. “O município possui um plano de gerenciamento de coleta e destino do lixo, que atinge grande parte do resíduo descartado”, explica.

Nei e Mauro fiscalizam construção de ponte.

Os vereadores Nei Lumes (PT) e Mauro Aparecido (PV) visitaram a obra de reconstrução da ponte que liga os bairros América II e América III, derrubada pelas constantes chuvas que passaram pela cidade transbordando o córrego do Jardim Paulista
Segundo Nei Lumes a nova ponte esta sendo construída com o sistema de aduelas (anéis quadrados de concreto armado) que, além de garantir o reforço na estrutura canaliza o rio evitando desbarrancamentos futuros.
“A ponte do rio foi construída com estrutura de madeira, há quase 30 anos e já dava sinais de desgaste”, disse Mauro Aparecido que apresentou ao lado de Nei Lumes o pedido de reconstrução da ponte.

Câmara discute excesso de loteamentos em Várzea.

A Câmara Municipal de Várzea Paulista realizou nesta terça-feira sua segunda sessão ordinária do ano com intenso debate sobre a questão de loteamentos que vêem surgindo no município. O provocador da discussão foi o vereador Silso das Neves (PRB) que apresentou requerimento solicitando da administração informações sobre a quantidade de loteamentos na cidade e tamanho dos lotes vendidos.
Segundo o autor da propositura e presidente da Comissão de Planejamento e Uso do Solo a cidade precisa estar preparada para receber mais residências e aumento da população. “Acontecem loteamentos e não sabemos se haverá infraestrutura para suportar tudo isso. Nossa meta é aumentar o mínimo do tamanho dos lotes para 400 metros, sem direito a desdobro”, avisou Silso das Neves.
O requerimento foi discutido e aprovado por unanimidade por todos os vereadores que reforçaram a ideia de uma ocupação ordenada e controlada pelo Plano Diretor, sem causar danos à cidade. Por fim o vereador J. Ramiro (PR) apresentou Projeto de Lei que institui campanha educativa para a destinação de lixo eletrônico no município.

Polícia Civil lacra Câmara do DF em busca de grampos.

Maurício Savarese*
Do UOL Notícias
Em BrasíliaAtualizada às 20h22

A Polícia Civil do Distrito Federal lacrou nesta quarta-feira (10), por volta das 19h, a Câmara Legislativa para investigar a existência de grampos e escutas nas salas usadas pelos 24 deputados distritais que lá trabalham. Os policiais tratam o local como “cena do crime”.

Leia mais
Policial nega grampo e diz ter sido contratado para fazer varredura em secretarias
"Prefiro não fazer prejulgamentos", diz novo ministro sobre pedido de prisão de Arruda
Vídeo reforça suspeita de suborno no DF
PF apreende R$ 625 mil com aliados de Arruda
Vários deputados da Câmara do DF estão envolvidos, segundo investigações da Polícia Federal, em denúncias de corrupção. Também o governador José Roberto Arruda (sem partido) é acusado. Ele aparece em um vídeo gravado pela PF recebendo dinheiro de origem suspeita. Todos negam envolvimento no chamado mensalão do DEM.

Os policiais informaram que as salas usadas pelos deputados serão liberadas assim que as perícias forem concluídas. Apenas um funcionário da segurança acompanhará os policiais na perícia.

As salas da presidência e da vice-presidência da Casa serão varridas pelos agentes.

A vistoria foi solicitada por parlamentares da oposição depois que dois policiais civis de Goiás foram presos na semana passada acusados de monitorarem deputados.

Watergate candango
Na semana passada, dois policiais supostamente a mando de um assessor de Arruda estariam plantando escutas para monitorar deputados distritais que fazem oposição ao governador do Distrito Federal.

Depois de ser preso, o agente da Delegacia de Narcóticos de Goiás, Luiz Henrique Ferreira, negou ter grampeado as salas dos deputados e afirmou que foi contratado para analisar vídeos que integram o inquérito do caso no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e fazer uma varredura em várias secretarias do governo do DF.

Ferreira foi preso perto da Câmara Legislativa junto do colega José Henrique Cordeiro. Ambos foram liberados, apesar de estarem na hora da prisão com um cheque de R$ 20 mil e um notebook que será periciado.

Adversários de Arruda na Câmara já chamam o caso de Watergate candango – em referência ao escândalo que derrubou o presidente americano Richard Nixon em 1974. O mandatário deixou o cargo depois de homens ligados ao seu Partido Republicano serem presos quando tentavam grampear um escritório do Partido Democrata.

O presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), distribuiu um comunicado nesta quarta-feira pedindo a colaboração dos parlamentares para a identificação de possíveis escutas clandestinas. O deputado José Antonio Reguffe (PDT) insinuou que a operação da polícia pode não ser o bastante. “Eles vão vasculhar as linhas fixas. Mas e os celulares?”, questionou.

Deputados pedem cópia do inquérito
Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, reuniram-se hoje com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves, relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, para pedir uma cópia de todo o processo.

O ministro autorizou a liberação aos parlamentares apenas da parte do processo que já é de conhecimento público. Entretanto, os trechos do documento que correm em segredo de Justiça não foram liberados pelo relator.

Segundo o presidente interino da CPI, Batista das Cooperativas (PRP), o ministro alegou que vai avaliar o pedido já que as informações sigilosas não poderiam ser liberadas de imediato.

A CPI aprovou o requerimento para solicitar a cópia do inquérito em 14 de janeiro e somente agora, quase um mês depois, foi ao tribunal para requisitar o processo.

Mesmo sem os dados sigilosos, Batista das Cooperativas garante que a CPI tem material para dar andamento aos trabalhos.

Também estiveram presentes no encontro com o ministro do STJ, o relator da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB) e o deputado Paulo Tadeu (PT), único representante da oposição no colegiado.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

CAMARA RETOMA OS TRABALHOS E APROVA PROPOSTA QUE INCLUI DIREITO A ALIMENTAÇÃO NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Companheiras e companheiros, espero que todos tenham tido uma boa passagem de ano. Retornamos para mais uma jornada de muito trabalho. Nossa expectativa é de que possamos aprimorar nossa ações e direcioná-las ao bem comum. Nessa primeira semana de trabalho conseguimos aprovar a PEC 47/03, que inclui o direito à alimentação como garantia constitucional, estabelecendo a alimentação como um dos direitos sociais. Com esta aprovação corrigimos uma lacuna de mais de 20 anos e coroamos o trabalho feito pelo Presidente Lula contra a fome e a desnutrição.
Participamos também das atividades das Centrais Sindicais na campanha pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e ainda presenciamos a mobilização dos Policiais Militares e Bombeiros que reivindicam aumento salarial aos níveis pagos no DF.
Certamente, por se tratar de um ano eleitoral, nossas atividades na Câmara serão atípicas, pois muitos de nós estaremos concorrendo à reeleição, entretanto, temos o compromisso de aprovar as medidas governamentais e os projetos que tramitam na casa, envolvendo diversos setores de suma importância para o nosso povo.

O modelo de segurança pública no Estado de SP chegou ao seu limite.

Nesta semana vimos estampado nas capas dos jornais de todo o estado o que significa a falta de uma política consistente e de valorização dos profissionais da área de Segurança Pública. Os números de homicídios e o recorde histórico de roubos nas cidades paulistas evidenciam, de fato, a falência do modelo de segurança adotado pelo governo tucano.
O número de homicídios aumentou no estado pela primeira vez em 10 anos. Em 2009, foram registradas 4.771 vítimas. Em 2008, 4.690. O fator preocupante é que esse número foi puxado pelo interior, o que mostra uma tendência de aumento de violência em cidades com número menor de habitantes. É a prova de que o modelo não responde às necessidades da população.
Tivemos uma piora generalizada nos índices de crimes. O estado bateu recorde de roubos em 2009, chegando a 257 mil ocorrências, 18% acima do ano anterior. Casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) cresceram 14% em relação a 2008. As ocorrências de extorsão (mediante seqüestro) subiram de 60 casos em 2008 para 85 em 2009.
A população sente na pele a falência do modelo de segurança. O enfrentamento em praça pública da polícia civil e militar que vimos em 2007, é a demonstração mais evidente de que a política demotucana chegou ao seu limite.
São anos de precarização da segurança pública e de outras políticas públicas sociais como educação, saúde, esporte e cultura. Os dados da Execução Orçamentária do Governador José Serra, de janeiro a outubro de 2009, levantados pela Bancada do PT na Assembleia Legislativa, demonstram sua retirada das políticas de segurança.
Enquanto o governo paulista teve um gasto de R$ 254 milhões em publicidade, apenas R$ 2,4 milhões foram destinados ao policiamento escolar. Até outubro, o governo gastou somente R$ 155 milhões, dos R$ 650 milhões disponíveis com policiamento comunitário. O investimento nas instalações da polícia civil do estado está muito aquém das expectativas. No orçamento foram disponibilizados R$ 42 milhões. Mas, até outubro, apenas R$ 18 milhões foram empenhados, ou seja, menos de 50%. Já o investimento na inteligência policial recebeu apenas R$ 135 milhões, dos R$ 253 milhões destinados.
Não há dúvidas que São Paulo precisa urgentemente de uma política pública estruturada de segurança pública que garanta não só o bem estar físico e social da população, como também a ressocialização de infratores.
Ao contrário disso, o que vemos em São Paulo são unidades superlotadas, com condições indignas de sobrevivência e que pouco ou nada contribuem para a ressocialização. Vemos ainda o Governador anunciando presídios em cidades sem qualquer critério, sem ao menos dialogar com a comunidade e gestores municipais. O Governo mostra seu autoritarismo ao anunciar via edital a construção de unidades, desesperando prefeitos, vereadores e comunidades que, depois arcam com as demandas sociais e econômicas resultantes da instalação.
Vemos ainda Governo Serra onerando os cofres dos municípios, responsabilizando-os de diversos serviços que seriam de sua competência como aluguel de imóveis, combustível de viaturas policiais, cessão de funcionários entre outros.

Penso que a segurança pública deve ser um debate central da sociedade. É preciso formular o papel que o Estado tem que cumprir na segurança pública e qual modelo queremos construir. Segurança tem que ter o controle social, tem que haver participação, instrumentos e mecanismos de controle.

Devemos debater as medidas alternativas, a política de ressocialização, prevenção por meio de programas culturais, educacionais para a juventude vulnerável ao mundo do crime, investimentos na infraestrutura de setores carentes entre outros. Devemos, sobretudo, discutir uma política de valorização dos profissionais da segurança.

É preciso parar de discutir somente a expansão das unidades prisionais no estado.

Ahmadinejad ordena começo do enriquecimento de urânio a 20%

da Efe, em Teerã

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, anunciou neste domingo que ordenou ao Organismo da Energia Atômica que inicie o processo de enriquecimento de urânio a 20% -- percentual acima dos atuais 5%.

Em discurso transmitido pela televisão estatal, o presidente afirmou que essa ordem não significa que seu país tenha renunciado à negociação sobre suas instalações nucleares.

"Iniciem o enriquecimento do urânio a 20%, enquanto nós estamos dispostos a negociar para a troca de combustível nuclear", disse o líder ao presidente do citado organismo, Ali Akbar Salehi, presente no ato.

Ahamdinejad se referiu ao prazo de dois meses dado pelo Irã ao Ocidente para resolver a queda-de-braço nuclear e reiterou que seu país "está disposto a dialogar sobre a troca de combustível nuclear".

"Nós começamos (o enriquecimento), embora o caminho da negociação continue aberto", destacou.

Além disso, ele revelou que os cientistas iranianos conseguiram desenvolver uma tecnologia que permite enriquecer o urânio através da técnica laser.

"O laser permite separar os átomos, o que significa que pode servir para enriquecer o urânio com o grau que um queira... Mas por enquanto não pensamos utilizar este método de enriquecimento", explicou.

"Para enriquecer o urânio temos centrífugas que, se Deus quiser, poderemos utilizar para enriquecer 20% e ser autossuficientes", detalhou.

Queda de braço

As declarações do presidente abrem um novo capítulo na inflamada queda de braço que o Irã mantém com grande parte da comunidade internacional por causa das suspeitas levantadas por seu programa nuclear.

Países como Estados Unidos, Israel, França, Alemanha e Reino Unido acusam o regime iraniano de esconder, sob seu esforço atômico civil, um projeto de natureza clandestina e aplicações bélicas cujo objetivo seria a aquisição de um arsenal nuclear, alegação que o Irã rejeita.

O conflito se agravou no final do ano passado depois que Teerã rejeitou uma proposta de Washington, Paris e Moscou para enviar seu urânio a 3,5% ao exterior e recuperá-lo tempo depois enriquecido a 20%, nas condições necessárias para manter operacional seu reator nuclear civil na capital.

Em uma aparente mudança de postura, Ahmadinejad assegurou na terça-feira passada que seu país não tem problema algum em enviar o urânio ao exterior.

A declaração conseguiu abrir de novo a brecha entre as grandes potências, e em particular entre Washington e Pequim, que mantêm posturas divergentes sobre a polêmica.

Os EUA pressionava há meses para conseguir que todos os membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas respaldem um endurecimento das sanções políticas e econômicas ao regime dos aiatolás.

Nesta mesma semana, o Departamento de Estado americano pediu ao Irã para deixar de lado a incerteza e dar uma resposta definitiva e precisa à questão.

A China assinalou que as palavras de Ahmadinejad significam que ainda existem possibilidades de conseguir uma saída diplomática à crise.

No entanto, parece que o presidente iraniano aposta no discurso mais duro. "Utilizam a tecnologia para subjugar os povos. Acreditam que a ciência é monopólio seu", acrescentou na segunda-feira.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Escola Tanaka vai ser reformada, diz Demércio.

Escola Tanaka vai ser reformada, diz Demércio
A reforma da Escola Estadual Mitiharu Tanaka, finalmente vai sair do papel, diz o vereador Demércio de Almeida (PT) que esteve no FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e apresentou moção de apelo destinada ao Governo do Estado descrevendo os problemas que ocorrem na Escola.
Segundo o vereador que também é professor da escola as obras deveriam ter sido iniciadas no período das férias e estarem se encerrando agora, antes do início das aulas no dia 18 de fevereiro. “A escola apresenta vidros quebrados, pinturas deterioradas, lousas sem condições de uso e carteiras inadequadas, sendo assim a reforma deve ser emergencial”, completou.

Projeto é vetado e Trânsito sofre críticas.

A Câmara Municipal de Várzea Paulista realizou na última terça-feira sua primeira sessão ordinária de 2010. O primeiro item analisado foi o veto do prefeito Eduardo ao projeto de lei de autoria do vereador suplente João Canna (PSB) que institui a coleta seletiva de medicamentos vencidos. O Legislativo analisa agora se mantém ou derruba o veto do prefeito.
Outro projeto, este do vereador João Victor (PT do B), que altera o dia e horário da sessão, foi suspenso pelo próprio autor para melhor análise e discussão. João Victor também utilizou a tribuna para falar da atitude de um agente de trânsito, que segundo ele agiu com desrespeito, quando o vereador acompanhava uma obra na avenida Fernão Dias e foi empurrado com um cavalete de sinalização pelo amarelinho.
O vereador enviou um requerimento à Secretaria de Trânsito solicitando a apuração do fato e cobrando responsabilidades do agente público. “Ele foi mal educado comigo e não me respeitou como vereador e nem como cidadão”, disse. Bé também cobra explicações da Secretaria pela quantidade de multas aplicadas no Cerco de Jericó, evento realizado pela Paróquia da Vila Cristo, no início do ano.
Ivan Sada do PPS pediu em sua fala que a secretaria de Finanças aumente o prazo de revisão para aqueles munícipes que tiveram o carnê de IPTU emitido com erro, aumentando o valor a ser pago. “Tem pessoas que nem sabem que devem se dirigir ao Mais Fácil para uma nova contagem”, explica.
(Da Assessoria)

Dilma desconversa sobre chapa com Michel Temer.

Reforçando a tese de que sua candidatura será marcada pela defesa do fortalecimento do Estado, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência pelo PT, defendeu neste sábado em Curitiba o fim do "fundamentalismo ultrapassado de que o Estado acabou".

Dilma fez referência à crise financeira mundial de outubro de 2008, e lembrou do aporte do governo e dos bancos públicos ao setor privado. "O Brasil conseguiu enfrentar a crise porque o governo fortaleceu seu Estado", disse.

Dilma ainda sinalizou que sua futura candidatura dará prosseguimento à política econômica do presidente Lula. "É a combinação do Estado e do mercado que fará com que o Brasil seja capaz de sair da situação em que estava em 2003."

Dilma está na capital paranaense para debater os projetos do PAC 2 em um encontro com prefeitos. À noite, ela deve participar de um encontro do PT estadual em comemoração aos 30 anos do partido.

Em entrevista à imprensa, a ministra preferiu não se pronunciar sobre detalhes de sua futura candidatura, que deve ser confirmada em congresso do PT no mês que vem.

Ao ser perguntada sobre a possibilidade de o deputado Michel Temer (PMDB) ser o seu vice, Dilma disse que "não põe a carroça na frente dos bois". "A política é um processo de diálogo. Tudo isso tem tempo para maturar, e não posso discutir isso por uma questão de respeito ao PT."

A ministra da Casa Civil ainda exaltou programas do governo federal, como o PAC e o "Minha Casa, Minha Vida".
Sobre este, disse que o programa será "o grande passo para acabar com essa história de gente morando em área de risco", em referência às mortes e danos causados pelas chuvas dos últimos meses no país.

Temer é reeleito no PMDB e reforça aliança com Dilma.

Natuza Nery e Maria Carolina MarcelloBRASÍLIA (Reuters) - A convenção nacional do PMDB, realizada neste sábado, reelegeu o presidente licenciado da sigla, deputado Michel Temer (SP), e fortaleceu a ala do partido favorável à aliança nacional em torno da candidatura à Presidência da República da ministra Dilma Rousseff (PT).

De um total de 597 votos dos convencionais, Temer foi eleito com 591. Dois votos foram nulos e quatro brancos.

Ao lado de Temer, Sarney faz discurso durante encontro do partido em Brasília

Temer é um dos principais integrantes do partido cotados para assumir a candidatura à vice-presidência da República. Ao permanecer no controle, impulsiona a escolha de seu nome para a chapa com o PT.

Entre os presentes à convenção que citaram Temer como a opção mais forte dentro do partido para acompanhar Dilma nas eleições de outubro estavam o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o deputado Eduardo Cunha (RJ), entre outras lideranças da legenda.

Para a vaga do 1o vice-presidente da sigla, foi escolhido o senador Valdir Raupp (RO), que deverá comandar o partido, caso Temer se licencie para a candidatura a vice-presidente.

O grupo da legenda que defende candidatura própria, ou mesmo um apoio ao PSDB nas eleições presidenciais, chegou a entrar na Justiça para evitar a realização da Convenção. Um recurso movido pela atual direção do partido, no entanto, conseguiu manter o encontro para este sábado.

A ala contrária à união com o PT é formada, principalmente, pelos governadores do Paraná, Roberto Requião, e Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, além do senador Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, e o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, compareceu à convenção e disse que a recondução de Temer "reforça a participação do PMDB na ideia da candidatura da ministra Dilma à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva."

Ele ponderou que o postulante a vice ainda será definido. "Não interessa a ninguém a antecipação do debate sobre a vice nesse momento. A nova direção nacional do PT que assume depois do Carnaval e a nova direção nacional do PMDB que assume a partir de hoje têm a missão fundamental de sentar todo dia se for necessário para resolver o problema das alianças nacionais."

Padilha disse que compareceu ao evento como coordenador político que dialoga com as legendas partidárias.

A convenção elegeu o Diretório Nacional da sigla, responsável por indicar a Executiva Nacional do partido.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

10 mil alunos voltam às aulas nessa quinta.

Yasmin Taha

A Rede Municipal de Ensino dará início ao ano letivo de 2010 no dia 4 de fevereiro (quinta-feira). Nesta data, cerca de 10 mil alunos do município retornarão às aulas, nas 30 unidades escolares da cidade. Para tanto, os educadores, funcionários e a secretaria de Educação se organizarão em reuniões de planejamento nos dia 2 e 3. Como acontece em toda retomada de período letivo, será realizado o Encontro de Educadores, no dia 1º de fevereiro, que deve reunir os cerca de 800 profissionais da Educação do município.

Muitos alunos vão se surpreender ao voltar às aulas, já que algumas escolas foram reformadas durante as férias. São elas a EMEF Palmyra Aurora D’ Almeida Rinaldi, Erich Becker e Edith Schneider, que agora estão de cara nova. Foram investidos cerca R$ 200 mil, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “A volta às aulas é sempre um momento de reflexão, quando procuramos agregar mais valores nas nossas ações e iniciar o ano acolhendo muito bem os nossos alunos”, analisa o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques.

PAT de Várzea tem vagas de emprego.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várzea Paulista divulga novas vagas de emprego: desenhista projetista, motorista munk, assistente social, ajudante de lavacar, motorista de van ou micro-ônibus, lavador de carros, ajudante de cozinha, armador de obras, pedreiro, operador de maquina injetora, ajudante geral de conservação, profissional do lar, jardineiro, motorista de caminhão;

Cozinheiro, serralheiro, montador de estruturas metálicas, costureira de máquina reta, estagiário para almoxarifado, retificador ferramenteiro, mandrilador ou fresador de mesa, operador de torno CNC, torneiro ferramenteiro, costureira ou auxiliar de costura, gerente administrativo, operador de laminadora, auxiliar de produção temporário, operador de máquinas, padeiro, empregada doméstica, repositor, secretaria, mecânico de manutenção, mecânico diesel, porteiro.

Candidatos e empregadores podem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br e consultar vagas no seu perfil. Qualquer dúvida quanto ao site é só entrar em contato com a central de ajuda: 0800 770 7378.

Os interessados nas vagas devem comparecer no PAT, que fica na rua José Dias de Castro, 160, Vila São José, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O telefone do PAT é o 4606-0577.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Veículos escolares passam por vistoria.

Para garantir um transporte seguro e de qualidade para as crianças varzinas durante o período de aulas, a secretaria de Trânsito e Transporte Público realiza a partir de hoje (dia 25) -- até o dia 5 de fevereiro -- a vistoria de veículos escolares. Os condutores que não passarem pela vistoria terão o veículo apreendido e serão multados conforme previsão do Código Brasileiro de Trânsito.

Realizada no prédio da Secretaria, a vistoria é rápida (cerca de 15 minutos de duração) e avalia as condições do veículo, como pneus, cintos de segurança, tacógrafo e extintor. A secretaria também irá avaliar os documentos dos condutores, como carteira de habilitação e certificado do curso de condução de passageiros. A expectativa é de que aproximadamente 130 carros passem pela vistoria até o final do prazo.

Os interessados em exercer a profissão devem procurar a secretaria de Trânsito para vistoria do carro e em seguida pagar as taxas de liberação e alvará na Secretaria de Finanças. Depois, a Ciretran também fará uma vistoria. A Secretaria de Trânsito de Várzea Paulista fica na av. São Paulo, 241, Vila Santa Terezinha. O expediente é das 9 às 17 horas.

Tremor moderado volta a atingir Haiti, próximo à capital Porto Príncipe.

Do UOL Notícias
Em São Paulo*Um terremoto de 4,7 graus (escala Richter) atingiu o Haiti neste domingo, a cerca de 30 km (direção oeste) da capital Porto Príncipe, segundo informações do US Geological Survey (Instituto de Geofísica dos Estados Unidos).

O tremor foi registrado às 21h51 GMT (18h51, na hora de Brasília), num profundidade aproximada de 4,1 km, segundo o USGS.

A agência americana afirmou que o novo tremor foi precedido de um terremoto de 5,5 graus, a uma profundidade ainda maior, de 33 km.
Não há informações imediatas de danos ou feridos pelo novo tremor.

Mortos
O governo haitiano confirmou neste domingo que o número de mortos no país pelo terremoto do último dia 12 já atingiu 150 mil somente na região metropolitana de Porto Príncipe, no epicentro do tremor. Ao mesmo tempo, dezenas de países começaram a enviar representantes à cidade canadense de Montreal para discutir o que pode vir a ser um "Plano Marshall" específico para o país devastado por uma das piores tragédias recentes.

"Ninguém sabe quantos corpos estão enterrados sobre os escombros --200 mil, 300 mil? Quem sabe o número total?", disse a ministra haitiana das Comunicações, Marie-Laurence Jocelyn Lassegue, à agência Associated Press.

Os números de vítimas do terremoto de 7 graus (escala Richter) podem variar conforme a fonte. O último balanço das Nações Unidas indicava um total de 111.481 mil cadáveres, enquanto ontem autoridades haitianas já estimavam um cifra na casa dos 120 mil, podendo chegar a 200 mil.
Especialistas afirmam que ainda há chances de que mais sobreviventes sejam encontrados nos escombros. Ontem, equipes de resgate internacionais conseguiram tirar com vida um homem de 24 anos, 11 dias após a tragédia que devastou o país. Wismond Exantus, soterrado sob os destroços de um mercado, alegou ter sobrevivido a base de refrigerantes e guloseimas. Ele passava o tempo rezando, cantando salmos ou dormindo.

Montreal
A reunião sobre o Haiti, que acontecerá amanhã, "estabelecerá uma visão clara e comum na comunidade internacional" para a recuperação e reconstrução a longo prazo do Haiti, disse hoje o ministro canadense de Relações Exteriores, Lawrence Cannon, durante conferência à imprensa. "Esta conferência será um passo inicial mas crítico no largo caminho da recuperação", acrescentou.

Enquanto isso, equipes internacionais continuavam o trabalho de distribuir comidas e demais mantimentos para as centenas de milhares de desabrigados pelo tremor. A distribuição de víveres, no entanto, ainda é alvo de críticas severas por especialistas, que fizeram reservas às estratégias do exército americano, que tem usado aviões e paraquedas para despachar alimentos.

"Precisamos de uma distribuição ordenada e respeitosa da comida", disse a Coordenadora Humanitária do Programa Mundial de Alimentos, Kim Bolduc.
Tropas internacionais da ONU (Organização das Nações Unidas) lideradas pelo Brasil distribuíram comida e água em uma das maiores favelas do Haiti neste domingo.

Na favela Cité Soleil, membros do Exército norte-americano formaram um corredor ao lado de casas, enquanto centenas de haitianos fizeram fila para receber pacotes de comida, água e biscoitos. A favela tem sido um foco de violência, mas não houve registros de problemas durante a entrega dos alimentos.

"A ajuda que temos disponível está sendo distribuída", disse o tenente-general Ken Keen, comandante da operação militar norte-americana no Haiti. "Mas a necessidade é tremenda (...) Todo dia é um dia melhor do que ontem. Amanhã será um dia melhor do que hoje."

Prefeitura inicia substituição de lixeiras por contêineres.

Serão 150 locais de depósito de lixo orgânico; medida contribui com meio ambiente e evita proliferação de pragas

Thiago Godinho

A secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Várzea Paulista iniciou nessa quarta-feira (20) a substituição de lixeiras por contêineres em cerca de 150 pontos da cidade. Foram escolhidos locais onde há maior dificuldade de acesso pela coleta e regiões onde há grande concentração de pessoas. Assim, o lixo orgânico passará a ficar fechado e isolado do contato com o solo e da população. “Não é uma substituição da coleta, mas sim a instalação de pontos de referência devidamente fechados para o depósito de lixo orgânico”, explica o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor.

Para Roberto Pozzani, coordenador de Obras da empresa Gomes Lourenço, responsável pela instalação dos contêineres, a frequência da coleta de lixo continuará normal na cidade. “O sistema seguirá a mesma frequência”, garante.

Na opinião do secretário-adjunto de Meio Ambiente, Marcelo Firmino, a ação contribuirá com a natureza. “Assim, o lixo ficará isolado da chuva e de animais que possam espalhar o material orgânico no solo”, avalia.

A medida será benéfica também para a qualidade de vida e promoção da saúde da população varzina. “A instalação destes contêineres reduzirá a proliferação de vetores e pragas urbanas, como ratos, baratas e moscas”, define o secretário de Saúde, Luís Fernando Tofani.

A instalação dos primeiros 40 pontos começou nessa semana. O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito varzino, Lula Raniero. “Sem dúvida é um grande avanço para a cidade. A instalação desses contêineres mostra à população que é preciso destinar o lixo para os locais corretos, preservando o meio ambiente e evitando que doenças transmitidas através de insetos e ratos se proliferem, além de manter nossa cidade bonita”, afirma.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

AGORA VOCÊ OUVE NOVA FM NA INTERNET.

Com o intuito de melhorar o alcance da rádio a Diretoria resolveu transmitir o sinal via internet, assim ultrapassamos as barreiras para que os ouvintes tenham mais esta opção.
Assim desde a ultima terça feira todos ja podem ouvir pelo site da rádio www.nova919.com.br
A Nova Fm, emissora mantida pela Associação Comunitária Por do Sol tem em sua equipe de participantes pessoas interessadas no progresso tando na rádio como tambem da cidade de Várzea Paulista que agora pode ter seu meio de comunicação e ser ouvida no mundo inteiro.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jundiaí produz 7 t diárias a mais de lixo após Natal

Robson Moura
Agência BOM DIA

O jundiaiense tem produzido 20 toneladas de lixo reciclável diariamente após as festas de fim de ano. São sete toneladas a mais que nos meses anteriores a dezembro, para serem recolhidas das ruas, o que dificulta o trabalho dos coletores, gera protestos da população e pode trazer problemas sociais, como enchentes.

A previsão do coordenador do projeto Armazém da Natureza – que recolhe especificamente o lixo reciclável, Osvaldo Roca, é regularizar o serviço em fevereiro.

O acúmulo de lixo aconteceu devido ao aquecimento da economia no fim do ano. “Com dinheiro nas mãos, a tendência das pessoas foi a de abandonar o que era ‘velho’ nas ruas”, afirma.

Em alguns locais é possível encontrar sofás, geladeiras e até peças de computadores espalhadas pelas calçadas. Basta dar uma volta pela cidade para perceber o desrespeito.

Em plena época de chuvas intensas, parte do material jogado, e não recolhido em tempo pelos coletores, vai parar em bueiros e córregos, causando alagamentos.

A prefeitura ampliou os horários no Centro e nos bairros para que esse material seja retirado. “Trabalhamos seis dias por semana, mas muitas vezes temos a sensação que não damos conta de tanto serviço”, diz Osvaldo.

Os caminhões são obrigados a fazer duas ou três viagens à mesma região para retirar o lixo acumulado. O coordenador afirma que a quantia levada em cada veículo varia conforme o material recolhido.

Armazém da Natureza

A coleta acontece semanalmente em todos os bairros de Jundiaí. Informações sobre horários pelo telefone 156

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.