terça-feira, 16 de novembro de 2010

Semana da Consciência Negra tem comemoração em Várzea.

Ações do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial são comemoradas em semana especial

Para celebrar o dia da Consciência Negra, o Núcleo de Promoção da Igualdade Racial realiza na próxima sexta feira (19) a Semana da Consciência Negra 2010. A abertura solene será na Câmara Municipal, às 19 horas. No dia 20 as comemorações começam às 10 horas, na Praça Dr. José Romeiro Pereira, no Jardim Promeca, com atividade cultural da associação AMAGRAÇA e seguem à noite a festa segue com a 1º Noite Nostalgia - Especial Samba Rock com várias bandas e DJs no Espaço Cidadania.
Também no Espaço Cidadania, no dia 21, às 14 horas, acontece a 17ª Conferência Estadual das Religiões e Tradições Afrobrasileiras. Na semana seguinte, no dia 26, será realizado o lançamento do DVD “30 anos de musicalidade e negritude”, do cantor e compositor Saloma Sallomão.

Núcleo de Promoção da Igualdade Racial

Para a assessora de Promoção da Igualdade Racial, Solange Silva, este foi um ano de grandes conquistas, como a articulação com entidades existentes na cidade como o Salão Função Black, o Circuito Palmarino, a Associação Amagraça e Fiuticab - que são compostas por pessoas que lutam pela igualdade racial. “Para o próximo ano o desafio é fortalecer as ações, como a criação da comissão de saúde da população negra, a criação de um conselho e também a inclusão do quesito cor nos prontuários da saúde”, pontua.

Dia da Consciência Negra

O dia 20 de novembro, transformado em Dia Nacional da Consciência Negra pelo Movimento Negro Unificado, em 1978 - não foi escolhido ao acaso, e sim como homenagem a Zumbi, líder máximo do Quilombo de Palmares e símbolo da resistência negra, assassinado em 20 de novembro de 1695.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Assembleia de Deus de Várzea Paulista fazendo Missões.

Familia Bogagio
“Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.”
Tiago 5.19 e 20

A Paz do Senhor Jesus a todos.
Como é maravilhoso poder expressar nossa alegria por mais um mês que o Senhor nos deu aqui no campo missionário. Os versículos acima nos mostram uma das coisas mais gratificantes das quais podemos regozijar-nos na obra do Senhor: é quando somos usados por Deus para resgatar as vidas que estão indo rumo ao inferno. Tiago deixa claro em sua epístola que aquele trouxer uma pessoa à verdade, estará salvando-a da morte eterna e da multidão de pecados. Pode-se dizer que o mais gratificante quando estamos fazendo a obra do Senhor é ver almas serem salvas, aproveitando o ensejo, vemos nestes versículos, os cristãos sendo chamados para um ministério de reconciliação, devemos fazer de tudo para resgatar aqueles que estão indo para uma eternidade sem salvação.
Queremos agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem nos concedido, também à pessoa do nosso pastor presidente Alberto Resende, juntamente com a secretaria de missões por nos haver apoiado em nossa ida ao Brasil no mês de julho, onde tivemos o privilégio de participar da 13ª Conferencia Missionária de Várzea Paulista; Foram momentos maravilhosos onde recebemos o carinho da família e da igreja, isto é muito gratificante para nós, missionários: irmos de férias ao nosso país. Somente Deus para retribuí-los em tudo quanto cada um dos irmãos fizeram por nós.
Tivemos que ficar um pouco mais do tempo previsto por motivo de saúde, mas graças a Deus estamos bem.
Instituto Bíblico La Joya
Neste mês ministrei no curso de teologia de regime de internato no Instituto Biblico La Joya. Pelo fato que ficamos no Brasil, um periodo a mais que o previsto, as aulas acumularam-se e tive que ministrar em varias aulas consecutivas, a doutrina do Espírito Santo e Epistolas Gerais, contudo, Deus deu-me vitória, concluindo-se mais uma etapa deste curso. Foi algo maravilhoso, pois a cada aula que ministrei, senti-me fortalecido pelo Senhor.
Agora peço oraçao para que Deus me use neste próximo mês no qual estarei lecionando a doutrina da salvaçao, nao somente orem por mim, mas também pelos alunos e pelos demais professores que têm esta resposabilidade muito seria de ministrar neste curso de teologia. O objetivo do instituto é preparar obreiros para a obra do Mestre.


Labirinto
Ficamos felizes em rever a igreja a qual o Senhor nos confiou a resposabilidade de pastorear, neste periodo em que passamos no Brasil, fomos subistituidos pelo missionario Fabiano Flausino e sua esposa Viviane Flausino. Deus abençoou-os poderosamente e chegamos para dar continuidade as atividades da igreja.

Louvamos a Deus pelo trabalho em um ponto de pregaçao que esta sob nossa responssabilidade, o local chama-se Km 83. Podemos compartilhar as bençaos de Deus, a cada culto que vamos, vemos Deus tocar nas vidas e almas sendo salvas. Cultuamos em um espaço aberto, nas tardes de dommingo, os irmaos aproximam-se, sentando-se onde puderem e escondendo-se do sol, alegres louvam ao Senhor e recebem discipulado. Agora temos um desafio que é a construçao do templo. Contudo, sabemos que Deus pode operar um milagre. No domingo 17 de outubro, iniciou-se o trabalho com crianças e a cada domingo apresentam-se mais crianças para ouvir historias bíblicas e louvar ao Senhor.
Desde já pedimos a oraçao de cada um dos intercessores com respeito a este trabalho e aos nossos desafios neste local.

Eduardo representa Várzea no III Fórum de Autoridades Locais, na Espanha.

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, embarcou ontem (03), rumo à cidade de Málaga, na Espanha, para participar do III Fórum de Autoridades Locais (FAL). Ele é um dos 200 delegados inscritos no evento e estará entre representantes de administrações locais de dez países, que participarão de uma assembleia nos dias 4 e 5 de novembro, para formular propostas para a IX Assembleia Mundial da Rede FAL, que acontece em fevereiro de 2011, durante o Fórum Social Mundial, em Dakar.
Outros cinquenta municípios do mundo inteiro, associações e ONGs estarão representadas na assembleia, que discutirá a inclusão social e a democracia participativa na Andaluzia e o tema ‘Poder Local e Crise Global’, para definir as bases e as possíveis saídas para as crises desde a territorialidade até a governabilidade local.
Para o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, este tipo de intercâmbio é importante para a troca de experiência entre os municípios e para pensar novos modelos de desenvolvimento para o mundo. “As discussões que levamos para o Fórum Social Mundial sempre têm um caráter reflexivo. É um momento para pensarmos se esse é o modelo de mundo que queremos para o futuro, do o ponto de vista social, econômico, ambiental, entre outros fatores, e pensar em novos caminhos”, diz.

Posto de Atendimento ao Trabalhador divulga novas vagas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Várzea Paulista divulga novas vagas de emprego. Para se inscrever é necessário comparecer munido de RG, CPF e Carteira Profissional.

VAGAS: Motorista de microônibus, Motorista operador munk, Serralheiro, Soldador, Lavador de carros, Auxiliar de açougue, Ajudante de almoxarifado, Operador de caixa, Empacotador, Manobrista, Faxineiro, Copeiro, Limpador de vidros, Auxiliar de conservação, Porteiro, Vigilante, Mecânico de lubrificação, Operador de telemarketing, Técnico em gestão de qualidade (ferramentas), Ajudante de produção, Ajudante de eletricista, Serralheiro, Ajudante Geral, Administrador geral, Borracheiro, Vendedor externo, Assistente financeiro, Costureira ou auxiliar de costura, Serralheiro, Tele atendente, Monitor (segurança), Atendente de lanchonete, Auxiliar de almoxarifado, Controlador de caixa, Operador de caixa, Churrasqueiro, Promotor de vendas, Salva Vidas, Auxiliar de limpeza, Operador de atração.

Candidatos e empregadores podem se cadastrar no site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br e consultar vagas no seu perfil. Qualquer dúvida quanto ao site é só entrar em contato com a central de ajuda: 0800 770 7378; ou com o PAT, que fica na Rua José Dias de Castro, 160, Vila São José. O telefone do PAT é o 4606-0577.

Vila Real: Prefeitura avança nas obras da avenida Pacaembu.

As obras de alargamento e recapeamento da avenida Pacaembu, na Vila Real, estão a todo vapor. Na última semana, a Prefeitura concluiu o trecho entre as ruas Vera Cruz e Caimbu, que foi alargado, seguindo o novo projeto viário da avenida, e recebeu novo asfalto. Nesta semana, as obras se concentram entre as ruas Arco Verde e Capivari.
A reestruturação da avenida Pacaembu faz parte do projeto de urbanização da Vila Real, que está em sua primeira fase. Estão sendo investidos R$ 10 milhões do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FINHIS), do Governo Federal, nesta etapa, cujo projeto prevê a pavimentação de 21 ruas. Para a segunda fase, está previsto um investimento de R$ 16 milhões, também do FINHIS, prevendo a pavimentação de mais 26 ruas e a construção de unidades habitacionais para os moradores de áreas de risco do bairro.
O alargamento da avenida é uma das principais melhorias proporcionadas pela urbanização. O seu alargamento vai melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para os motoristas e pedestres da via.
A avenida já foi remodelada também entre as ruas Valter Grosner e Vera Cruz e entre o Jardim Paulista e a rua Capivari. Um muro de arrimo está sendo construído entre a Nestor Alves e a Bilac. “Trata-se obras bastante complexas, de reestruturação. Sabemos que este processo causa alguns transtornos, mas toda obra é assim. O importante é que teremos como resultado final a melhoria da qualidade de vida dos moradores da Vila Real”, avalia o prefeito Eduardo Pereira.

MOSTRE A SOLIDARIEDADE QUE EXISTE EM SEU OLHAR.

Astral Óticas firma parceria com o Grendacc
Com o slogan “Mostre a Solidariedade que Existe em seu Olhar”, a rede Astral Óticas acaba de firmar parceria com o Grendacc. No período de 03 de novembro a 31 de dezembro, os clientes que fizerem compras em uma de suas sete lojas, receberão um presente especial adquirido pela Astral Óticas, em benefício do Grendacc.

São cangurus de pelúcia, canecas, chaveiros, cartões de Natal e sacolas ecológicas da instituição que, além de contribuir para a divulgação do trabalho do Grendacc, consistem em importante fonte de renda, destinada à ampliação do hospital que, hoje, atende 350 crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas crônicas, de Jundiaí e região.

Com tradição de 60 anos no mercado, a Astral Óticas realizará a campanha em prol do Grendacc nos municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Itupeva, nos seguintes endereços:

Jundiaí
Rua do Rosário, 572, Centro.
Telefone (11) 4522-1187.

Avenida Dr. Olavo Guimarães, 56, Vila Arens.
Telefone (11) 4526-3553.

Rua Rangel Pestana, 57, Centro.
Telefone (11) 4523-0350

Rua Itália, 203, Vianelo.
Telefone (11) 4606-2097

Várzea Paulista

Avenida Fernão Dias Paes Leme, 794-A, Centro.
Telefone (11) 4606-2695.

Campo Limpo Paulista

Avenida Adherbal da C. Moreira, 554, Jardim América.
Telefone (11) 4038-3219.

Itupeva

Avenida Emancipadores do Município, 318, Centro.
Telefone (11) 4496-2656.

Endereços eletrônicos

Astral Óticas - www.astraloticas.com.br
Grendacc – www.grendacc.org.br

Rubens Barrichello confirmado na Williams em 2011.

Da Redação

O piloto Rubens Barrichello está confirmado na equipe Williams para defender o time na próxima na temporada. Apesar dos rumores que circularam nos bastidores da F-1 indicando que ele poderia perder a vaga.

O contrato é de um ano com opção de mais uma temporada. Ou seja, é válido para 2011 e dependendo do desempenho tanto do piloto, quanto da equipe, pode ser prolongado até 2012. A Williams optou por renovar com Rubens Barrichello por conta do bom trabalho dele no desenvolvimento dos motores Cosworth e do chassis nesta temporada.

Nas últimas seis semanas, Rubens Barrichello já vem trabalhando com os engenheiros da Williams no projeto do carro para a temporada de 2011.

O companheiro de Barrichello na Williams ainda não está definido. Frank Williams quer contar com Nico Hulkenberg, mas para tanto, precisará fechar seu orçamento de patrocínios para o ano que vem.

Caso não consiga fechar o seu orçamento, Williams poderá optar pela contratação do venezuelano Pastor Maldonado, atual campeão da GP2, que desembarcaria na escuderia com cerca de US$ 15 milhões de seus patrocinadores.

O anuncio oficial da equipe Williams ainda não tem data para acontecer. Porém, deve ocorrer ainda neste ano. Este dependerá da confirmação do segundo piloto, mas com Rubens Barrichello já está tudo acertado.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Governo Dilma começa com ampla maioria no Congresso. Orçamento de 2011 é o primeiro desafio.

Além de receber um governo com altos índices de aprovação, a presidente eleita Dilma Rousseff terá uma maioria confortável nas duas Casas do Congresso Nacional. Os 10 partidos que fizeram parte da coligação da petista (PT, PMDB, PDT, PRB, PTN, PSC, PR, PTC, PSB, PCdoB) começam a nova legislatura em fevereiro com 311 deputados e 50 senadores, número suficiente para aprovar mudanças na Constituição, que exigem três quintos da composição de cada Casa - 308 deputados e 49 senadores.

Na Câmara, o PT será a maior bancada com 88 deputados. Logo em seguida, vem o PMDB, com 79. A situação se inverte no Senado, onde os peemedebistas serão maioria, com 21 cadeiras, seguidos do PT, que terá 14 senadores.

Porém, a primeira batalha no Legislativo será travada ainda com a atual composição partidária: a aprovação do Orçamento da União, que pela Constituição precisa acontecer até 23 de dezembro. Como ocorre todos os anos, boa parte das discussões se dará em torno da fixação do valor do salário mínimo, a ser pago a partir de 1º de janeiro. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no primeiro semestre prevê que sejam assegurados recursos para um aumento real do salário mínimo, a partir de índice a ser negociado com as centrais sindicais.
O projeto de Orçamento para 2011, enviado pelo Executivo, estabelece a correção apenas pela inflação: o valor do salário mínimo passaria dos atuais R$ 510 para R$ 538,15. No caso, o governo se limitou a aplicar a regra que vinha sendo usada nos últimos anos - correção pela inflação do ano anterior àquele em que é dado o reajuste, somada ao crescimento do produto interno bruto (PIB) de dois anos antes. Como o PIB de 2009 foi negativo, o reajuste do mínimo previsto para 2011 apenas reflete a variação da inflação.
Em tese, portanto, o novo valor do piso ainda deve ser definido e incorporado ao projeto pelo relator do Orçamento, senador Gim Argello (PTB-DF). Em entrevista na semana passada à Rádio Senado, Gim Argello admitiu a possibilidade de chegar a um valor superior aos R$ 538,15, como resultado da negociação que deverá incluir a presidente eleita.
Já o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que pretende incluir no critério de correção do mínimo a variação do PIB em 2010, além da inflação.
Da Redação / Agência Senado

Vice colocou R$ 11,8 milhões na campanha de Marina no Partido Verde.

Publicidade
FERNANDA ODILLA
FELIPE SELIGMAN
FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, bancou quase metade dos R$ 24,9 milhões gastos na campanha da terceira colocada na eleição.

Em 22 doações distintas, o empresário, proprietário da rede de cosméticos Natura, repassou R$ 11,8 milhões, o equivalente a 47,5% do que arrecadou a candidata verde.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Ao todo, sua campanha recebeu 3.098 depósitos, sendo 2.831 via cartão de crédito --pagamento feito diretamente por simpatizantes de sua candidatura.

Apesar da quantidade, essas doações de pessoas físicas somam R$ 169 mil, ou 0,6% do total.

No início da campanha eleitoral, Marina Silva planejava gastar até R$ 90 milhões, mas o valor acabou sendo pouco mais de um quarto do registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As contas da candidata passarão por análise de técnicos e depois serão julgadas pela Justiça Eleitoral. Os dados da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra poderão ser entregues até o dia 30 de novembro, já que suas campanhas terminaram somente na semana passada.

DOAÇÕES OCULTAS

Ontem, também chegaram as prestações de cinco governadores eleitos: Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Jaques Wagner (PT-BA), Beto Richa (PSDB-PR), Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e André Puccinelli (PMDB-MS).

As contas deles revelam que os comitês eleitorais e diretórios partidários são os maiores doadores.

A prática, conhecida como doação oculta, tem como objetivo desvincular os doadores e as campanhas e funciona da seguinte maneira: a empresa faz o depósito em uma conta geral e esse recurso é repassado ao candidato, impossibilitando que a origem seja identificada.

Juntos, receberam R$ 129 milhões, sendo 21,1% (ou R$ 27,3 milhões) em doações ocultas. No total, foram mais de 6.000 depósitos de comitês ou diretórios partidários.

Em números absolutos, foi Alckmin quem recebeu o maior valor em doações ocultas: R$ 9,6 milhões. Proporcionalmente, porém, o campeão é o novo governador do Paraná, Beto Richa, com 29% do total arrecadado.

A assessoria de Richa informou que há doadores que preferem colaborar com o partido a repassar recursos direto para o candidato. Esclareceu que as doações foram feitas como prevê a legislação e que os diretórios também prestam contas.

A assessoria de Alckmin não quis comentar. A de Jaques Wagner informou que as doações foram todas legais, mas não encontrou nenhum tesoureiro da campanha para explicar a opção pela doação por meio do comitê único. A Folha não localizou os responsáveis pela contabilidade de Puccinelli.

A assessoria de Sérgio Cabral esclareceu que o doador pode fazer repasses para o partido ou o candidato, respeitando as restrições legais. "A campanha não fez qualquer solicitação para direcionar doações para comitê ou candidato, cabendo ao doador a livre escolha."

Em Várzea Paulista, Dilma é eleita com 60,49% dos votos.

Dilma (PT) 60,49% votos 34. José Serra (PSDB) 39,51% votos 22.781
Votos válidos 57.663
Nulos 3.042
Abstenções 11.864
Brancos 1.720
Total de eleitores 74.289

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Varzinos não recenseados devem procurar o IBGE.


Escrito por Yasmim Taha

Os moradores de Várzea Paulista que ainda não responderam ao censo 2010 estão sendo orientados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a procurar os agentes censitários municipais. As pessoas não recenseadas geralmente não são encontradas em casa e, por isso, devem agendar por telefone ou pssoalmente o melhor horário para receberem os recenseadores.

Para isso, basta ligar para o telefone 4596-1308 ou comparecer ao posto municipal do IBGE, localizado na Avenida Duque de Caxias, 276, e procurar pelas agentes censitárias Joseane e Sílvia.

Dois projetos suspensos na CMVP.

Dois projetos de Lei foram retirados na 71ª sessão ordinária de terça-feira para melhor análise dos vereadores e da comissão de constituição e justiça. O projeto de lei de autoria do vereador J. Ramiro (PR) pede a criação nas escolas municipais a obrigatoriedade de se manter na carteira do aluno e no seu prontuário o tipo sanguíneo de todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Segundo Ramiro o projeto sofrerá adaptações.
O projeto do vereador João Victor (PT do B) obriga a prefeitura a pagar auxilio de meio salário mínimo às mães que aguardam na fila para matricula e não encontram vaga nas creches municipais. O projeto foi retirado pelo autor por cinco sessões e poderá não voltar mais em discussão por motivo de inconstitucionalidade.
Os vereadores debateram amplamente sobre a situação da segurança pública no município, após a apresentação da propositura do vereador Mauro Aparecido (PV). Demércio de Almeida (PT) disse que falta investimento na Guarda Municipal de Várzea Paulista. “O GM precisa de equipamentos, de viatura, infelizmente esta uma vergonha a situação da Guarda”, encerrou.

Morre o ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner.

O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner morreu nesta quarta-feira aos 60 anos. Kirchner, que governou o país de 2003 a 2007, teve morte súbita após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele e a mulher, a atual presidente argentina, Cristina, estavam desde o fim de semana em sua casa em El Calafate. Pela manhã, o presidente teve de ser internado às pressas no hospital na cidade.Com problemas cardíacos, Kirchner já havia sido submetido a duas cirurgias de urgência neste ano, em fevereiro e setembro, após serem detectadas obstruções em artérias coronárias. Atualmente, Kirchner era secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Carreira política

O ex-presidente argentino começou sua vida política em 1987, quando foi eleito prefeito da cidade de Río Gallegos, na Provícia de Santa Cruz. Ele conheceu a esposa, Cristina, durante a juventude e em 1975 os dois se casaram. O casal tem dois filhos, de 34 e 21 anos.

Enquanto Cristina já seguia carreia política em Buenos Aires, Kirchner foi eleito prefeito de Río Gallegos e depois, em 1991, foi eleito governador de Santa Cruz. Kirchner governou a província até 2003, após duas reeleições consecutivas, e foi esse cargo que impulsionou sua candidatura à presidência no mesmo ano.

Parcelamento de solo será debatido na CMVP.

Vereadores de Várzea Paulista convocaram uma audiência Pública para tratar de modificações no plano diretor do município. Algumas propostas já estão sendo analisadas pela comissão de planejamento, uso, ocupação e parcelamento do solo da Câmara Municipal que é formada pelos vereadores Silso da Neves (PRB), Ivan Sada (PPS) e Demércio de Almeida (PT). O debate vai acontecer no dia 10 de novembro às 15h30 na CMVP.
Segundo um dos autores do requerimento, a audiência servirá de instrução para algumas alterações que deverão ser feitas nas metragens de terrenos e legalização de terras em áreas rurais. “Será discutido o aumento da metragem da frente de lotes de sete metros para nove ou 14 metros e uma profunda análise sobre o impacto causado em bairros próximos dos novos condomínios”, explicou Silso da Neves.

Vereador cobra mais policiais do Governo Estadual.

O vereador Mauro Aparecido (PV) cobrou severamente o governo do Estado na questão da segurança pública no município de Várzea Paulista e região. Uma moção de apelo será encaminhada à secretaria de segurança pública solicitando a vinda de ao menos um delegado, escrivães e investigadores de polícia. A moção também afirma que a prefeitura empresta vários servidores municipais para auxiliarem no atendimento nas delegacias.
No documento o vereador informa que a cidade possui apenas um delegado para atender a delegacia central, o 1º DP no Jardim Paulista, a Ciretran e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Inclusive, segundo Mauro, a DDM deveria ser comandada por uma delegada de polícia. “A mulher quando sofre algum tipo de violência deseja relatar a uma delegada, pois se sente mais a vontade e evita mais constrangimento ainda”, explicou.
O policiamento nas ruas, segundo Mauro Aparecido também esta comprometido devido a Policia Militar estar empenhada nas escoltas que envolvem a remoção de presos para várias localidades e até em outros estados, devido a vinda do CDP para Jundiaí. “Isso provoca uma defasagem de aproximadamente 40% do policiamento ostensivo que deveria estar nas ruas de nosso município e das cidades vizinhas”, reclamou.

Notícias voleibol de Várzea Paulista/APEVAP

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista, com a quarta colocação na Copa Vôlei Boa, encerrou suas atividades programadas para este ano.
Foram três competições disputadas: Copa Sport Cia de Voleibol (quarta colocação), Jogos Regionais (terceira colocação) e Copa Vôlei Boa (quarta colocação) no período compreendido entre os meses de abril e outubro.
A equipe deste ano teve média de altura maior que o ano anterior e média de idade menor. Ao todo foram 26 atletas que representaram a cidade de Várzea Paulista nas competições.
Para Ronaldo Vieira, técnico da equipe, as metas do ano foram alcançadas, que era de ficar entre as quatro primeiras colocadas nas competições que disputasse.
"Os treinamentos não se encerraram, continuaremos com as atividades de quadra, visando o planejamento e montagem da equipe para a temporada de 2011." complementou.
Para as pessoas interessadas em fazer parte da equipe para a temporada 2011, basta comparecer aos sábados a partir das 15h no ginásio Ayrton Senna e integrar a turma de treinamento.
A equipe feminina de voleibol agradece o apoio que teve da Prefeitura Municipal de Várzea Paulista, da Associação Poliesportiva Várzea Paulista (APEVAP), da empresa Plasinco e da RGA - Escritório de Contabilidade, que propiciaram não só a participação em competições como também condições para treinamento.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Após 22 horas de resgate, todos os 33 trabalhadores e 5 para-médicos socorristas deixam a mina de San José com vida.

Do UOL Notícias
Em São Paulo
Marina Motomura
Enviada especial do UOL Notícias à mina San José (Chile)

Após 22 horas e 30 minutos de descidas e subidas da cápsula "Fênix", o topógrafo Luis Urzúa foi último trabalhador a deixar a mina de San José, após 69 dias de isolamento a cerca de 700 metros de profundidade. Ele foi retirado por volta das 22h desta quarta-feira (13).

No momento do acidente, Urzúa era o chefe de turno, e manteve um papel de liderança dentro da galeria. Ele foi o autor dos planos de organização do refúgio, levou o grupo para uma região menos úmida e organizou o sistema de racionamento de alimento nos primeiros dias.

O resgate de Urzúa --que ficou por último por ser o líder do grupo-- encerra com sucesso dois meses de operações organizadas pelo governo do Chile para salvar a vida dos 33 mineiros.

O eletricista Omar Reygadas, 56, foi resgatado pouco depois das 13h35 desta quarta-feira (13), após mais de dois meses preso na mina San José no Chile.

Reygadas -- que tem seis filhos, 14 netos e três bisnetos -- já ficou preso em galerias subterrâneas três vezes durante seus trinta anos de trabalho como mineiro.

O décimo sexto mineiro a ser resgatado da mina San José, no norte do Chile, foi o motorista de caminhão Daniel Herrera, 27. Ele foi recebido pela mãe, que estava emocionada.

O décimo quinto mineiro a ser resgatado da mina San José, no norte do Chile, foi o eletricista Víctor Segovia, 48. Casado, ele registrou por escrito tudo o que acontecia dentro da mina onde estava soterrado a 700 metros de profundidade, junto com outros 32 trabalhadores, há 69 dias.

Antes dele, foram resgatados: Víctor Zamora, 33, mecânico casado com Jéssica Cortez, que descobriu que estava grávida durante o tempo em que ele ficou preso na mina e Carlos Barrios, 27, separado, mineiro que possui um táxi para usar nos tempos livres e é pai de um menino de cinco anos.

Carlos Barrios, 27, foi o 13º mineiro a ser resgatado da mina San José, no norte do Chile. Solteiro, ele possui um táxi que usa nos tempos livres.
Antes dele, Edison Peña, 34, um apaixonado por esportes que praticava corrida diariamente no interior da mina e chegou a correr 10 quilômetros em um dia, e Jorge Galleguillos Orellana, 56, foram resgatados.

Orellana sofre de hipertensão e recebeu cuidados assim que saiu da cápsula Fénix.

O mineiro chileno Jorge Galleguillos Orellana, de 56 anos, foi resgatado por volta de 9h32 desta quarta-feira (13). Ele sofre de hipertensão e recebeu cuidados assim que saiu da cápsula Fénix.

O décimo mineiro foi resgatado da mina San José, no norte do Chile, por volta de 9h desta quarta-feira (13). Alex Vega, 32, é mecânico de máquinas pesadas e foi recepcionado pela mulher. Ele estava soterrado a 700 metros de profundidade, junto com outros 32 trabalhadores, há 69 dias.

Por volta das 8h, Mario Gómez, 63, foi o nono mineiro a ser resgatado da mina San José, no norte do Chile. Ele, que é o mais velho do grupo, e outros 32 trabalhadores ficaram soterrados por 69 dias a 700 metros de profundidade após um desabamento na mina.

O oitavo mineiro retirado da Mina San José, no Chile, foi Claudio Yáñez, 34, que trabalha como operador de broca. Ele foi resgatado por volta das 7h, após ficar preso por 69 dias a cerca de 700 metros de profundidade, junto com outros 32 mineiros, após um desabamento na mina.

O sétimo mineiro foi salvo por volta das 6h20. José Ojeda, 46,trabalha como perfurador. O sexto mineiro trazido à superfície foi o operário Osmán Araya, 30, que saiu por volta das 5h35. O quinto a ser resgatado foi Jimmy Sánchez, 19. Aparentemente debilitado, ele saiu da mina por volta das 4h10.

O boliviano Carlos Mamani, 23, foi o quarto a chegar na superfície. Por volta das 3h da madrugada, o clima no acampamento Esperanza era de calmaria. Passada a euforia pelo resgate dos três primeiros mineiros, a saída de Mamani foi recebida ainda com aplausos, mas com menos entusiasmo. O presidente boliviano, Evo Morales, que havia prometido estar presente no resgate, ainda não apareceu na Mina San José nesta madrugada.

O terceiro resgatado da mina foi Juan Illanes, 52. O segundo foi Mario Sepulveda, 40. Ele trouxe consigo uma sacola cheia de pedras da mina onde esteve preso. Eufórico, Sepulveda surpreendeu ao sair da cápsula e distribuir pedras da mina San José como presentes e lembranças para funcionários envolvidos no resgate. O mineiro também abraçou fortemente o presidente Sebastián Piñera.



O primeiro operário a sair da mina foi Florencio Ávalos, 31.

Centenas de pessoas se aglomeraram em volta do telão no acampamento "Esperanza" para comemorar a saída do mineiro. Balões, gritos de guerra e muita euforia celebraram o sucesso do primeiro resgate.

Muito havia se especulado sobre a ordem de saída dos trabalhadores, confirmada apenas a poucas horas do início do resgate pelo presidente do Chile, Sebástian Piñera, que estava presente na mina no momento da saída do primeiro soterrado.

O resgate dos mineiros foi marcado pela comoção que gerou em todo o mundo -- a imprensa de todo o planeta baixou na mina nos últimos dias, além de empresas, como a Nasa, que enviaram técnicos para ajudar nos trabalhos.

A rapidez dos trabalhos também chamou a atenção. Inicialmente, o governo chileno havia previsto a conclusão dos trabalhos para o Natal, no final de dezembro. Mas os trabalhos para perfurar o solo e abrir caminho para a cápsula Fênix se adiantaram e, pouco mais de dois meses depois, os mineiros puderam finalmente reencontrar suas famílias.

Nos dois dias que a reportagem do UOL Notícias acompanhou o resgate dos mineiros, também chamou a atenção a organização da estrutura em torno da mina San José. O acampamento, que, em agosto, era apenas um amontoado de barracas, tornou-se uma minicidade, em que é possível encontrar desde pronto socorro a internet WiFi e banheiros com ducha.

Agora, os mineiros estão sendo levados para o hospital de Copiapó, onde devem permanecer por 48 horas sob cuidados médicos.




Ordem do resgate
Segue a ordem de saída anunciada pelas autoridades chilenas:

.1. Florencio Ávalos, 31 anos, capataz.

.2. Mario Sepúlveda, 39, eletricista.

.3. Juan Illanes, 52 anos, operário da mina.

.4. Carlos Mamani, 23, boliviano, operador de máquinas.

.5. Jimmy Sánchez, 19, operário da mina.

.6. Osmán Araya, 30, operário da mina.

.7. José Ojeda, 46, perfurador.

.8. Claudio Yáñez, 34, operador de broca.

.9. Mario Gómez, 63, operário da mina.

10. Álex Vega, 31, mecânico.

11. Jorge Galleguillos, 56, operário da mina.

12. Edison Peña, 34, operário da mina.

13. Carlos Barrios, 27, operário da mina.

14. Víctor Zamora, 33, mecânico.

15. Víctor Segóvia, 48, eletricista.

16. Daniel Herrera, 37, motorista.

17. Omar Reygadas, 56, eletricista.

18. Esteban Rojas, 44, encarregado de manutenção.

19. Pablo Rojas, 45, operário da mina.

20. Darío Segóvia, 48, operador de broca.

21. Yonni Barrios, 50, eletricista, enfermeiro.

22. Samuel Ávalos, 43, operário da mina.

23. Carlos Bugueño, 27, operário da mina.

24. José Henríquez, 54, perfurador.

25. Renan Ávalos, 29, operário da mina.

26. Claudio Acuña, 44, operário da mina.

27. Franklin Lobos, 53, motorista, ex-jogador de futebol.

28. Richard Villarroel, 23, mecânico.

29. Juan Aguilar, 46, supervisor.

30. Raúl Bustos, 40, engenheiro hidráulico.

31. Pedro Cortez, 24, operário da mina.

32. Ariel Ticona, 29, operário da mina.

33. Luis Urzúa, 54, topógrafo, chefe de turno.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ministro da Mineração chileno afirma que resgate dos mineiros pode começar já às 18h, diz agência

Publicidade
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em entrevista coletiva na mina de San José, no Chile, o ministro da Mineração chileno, Laurence Golborne, disse que há chance de que o resgate dos 33 mineiros isolados há 68 dias comece já no fim da tarde desta terça-feira, por volta das 18h, informam agências de notícias.

"Assim que tivermos feito todos os testes, poderemos começar. Não é possível dar uma hora exata, mas esperamos começar ainda no final da tarde", disse o ministro.

Mais cedo o prefeito de Copiapó, Maglio Cicardini, disse que o resgate começaria já às 20h, o que não foi confirmado pela chefia das operações.

Cicardini confirmou à emissora de TV Canal 13 que a operação foi adiantada para as 20h após um reunião com diversas autoridades do governo. Segundo o jornal "La Tercera", o prefeito disse que os membros da administração "asseguraram que de maneira definitiva o início da operação está adiantado para as 20h".

Questionado durante a coletiva, o ministro Golborne não confirmou as declarações do prefeito de Copiapó.

Serra reclama de ataques de Dilma à sua família.

DIMMI AMORA
ENVIADO ESPECIAL A GOIÂNIA

O candidato José Serra (PSDB) reclamou nesta segunda-feira dos ataques da adversária Dilma Roussef (PT) à sua família no debate da Band, realizado ontem.

Em entrevista após uma carreata em Goiânia, o candidato afirmou que ficou surpreso com a atitude agressiva de sua adversária no encontro e lamentou os ataques à sua esposa, Monica Serra.

"É uma estratégia dela [ser agressiva] que foi uma surpresa para mim. Ataque à família não é bom na campanha. Campanha é para discutir propostas, comparar candidatos, o que eles fizeram, o que vão fazer", afirmou Serra.

No debate, Dilma citou a mulher do tucano que, segundo a candidata, teria dito que a petista "era a favor de matar criancinha".

"Acho gravíssima a fala da sua senhora", disse Dilma. Serra não respondeu no debate e ontem não falou se sua mulher de fato disse a frase.

O candidato usou fortemente de palavras e símbolos religiosos durante sua caminhada pela capital de Goiás. Serra caminhou por cerca de 15 minutos. Mas o tumulto era grande e, tenso, preferiu subir num carro de som.

Serra foi acompanhado o tempo todo pelo padre Genésio Ramos, da Paróquia de São Francisco de Goiás, em Anápolis. O padre afirmou que tem feito campanha entre os fiéis para que votem consciente e não votem pela ideologia, mas sim pela consciência. Ao receber um terço, o candidato beijou-o na frente da multidão.

"Nós estamos movidos pela fé. A fé de dentro da gente, a fé que vai construir o Brasil", afirmou o candidato durante seu discurso para as cerca de 5.000 pessoas que, segundo a PM goiana, acompanharam a carreata que durou cerca de uma hora.

Acompanhado do candidato à governador pelo PSDB no Estado, Marconi Perillo, Serra fez promessas como a construção de um aeroporto, metrô e anel viário em Goiânia, a duplicação da BR-060 (que liga o Estado ao Mato Grosso) e a extensão da ferrovia Norte-Sul até São Paulo.

O candidato também voltou a falar sobre privatizações. Afirmou que as perguntas sobre o pré-sal feitas pela adversária no debate eram ininteligíveis e que vai reforçar as estatais como Correios, Petrobras, Caixa, Banco do Brasil e BNDES acabando com o que ele chama de privatização partidária das empresas:

"Vou fortalecer as estatais que estão consumidas pela corrupção e o empreguismo. Estatizar porque hoje elas funcionam como se fossem de donos privados", afirmou Serra

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.