quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Funcionamento da ETE poderá abrir a porta para o mercado industrial

Várias frentes de obras estão em andamento, simultaneamente, em Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para implantação do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário

As obras de implantação do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário (SIES) de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista estão em ritmo acelerado. Pelas cidades é possível ver equipes da Sabesp trabalhando para executar o cronograma de obras e cumprir o prazo de 30 meses sendo que seis serão de pré-operação da Estação de Tratamento de Esgoto.

Em setes meses foram implantados nas duas cidades coletores-tronco, emissários e interceptores. Em Várzea Paulista, os bairros Jardim Paulista e Vila Real receberam a instalação do coletor-tronco. No Jardim Primavera equipes da Sabesp estão executando a rede do coletor-tronco e na Marginal do Rio Jundiaí estão realizando a instalação de interceptores.

Em Campo Limpo Paulista várias frentes de obras estão em andamento, simultaneamente, em diversos bairros. A maior parte das obras está relacionada com a implantação dos coletores- tronco e interceptores. “Essas obras são fundamentais para o funcionamento do SIES e para o desenvolvimento da cidade”, afirma o gerente da Divisão de Campo Limpo Paulista da Sabesp, André Sotero.

Segundo o engenheiro, a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que também está em obra na Marginal do rio Jundiaí, abrirá a porta para o mercado industrial se instalar nas cidades, aumentando a geração de emprego e a competitividade. “A implantação dos coletores e do tratamento do esgoto permitem o recebimento de efluentes domésticos e não domésticos na nossa região. Permitindo mais facilidade na implantação de empresas em regiões que hoje não possuem coleta”.

Bacia do rio Jundiaí

A implantação do Sistema Integrado de Esgotamento Sanitário de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista é peça fundamental para contribuir com a despoluição da bacia do rio Jundiaí. “Os ganhos ambientais com o esgotamento sanitário são imensuráveis”, destaca o engenheiro da Sabesp.

Para a construção de todo este sistema que prevê coletar e tratar todo o esgoto produzido a Sabesp está investindo mais de R$ 112 milhões. O projeto também prevê avanço na universalização de saneamento em Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, com o objetivo de tornar as cidades 300% até 2014. Este número compreende em 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% tratado.

Medidas como essa refletem a disposição da Sabesp em prestar os serviços de saneamento de forma universal nos municípios por ela operados na região da Bacia Hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, garantindo, desta forma, o desenvolvimento das condições de saúde pública, a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida de toda a população.







segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assembléia de Deus Belém de Várzea Paulista recebe visita do Missionário da África do Sul Pr. Eliel Gomes da Silva.

A igreja AD-Várzea recebeu neste domingo dia 3 de abril, o missionário Pr. Eliel Gomes da Silva que está desde o dia 8 de março peregrinando por diversas cidades e igrejas, já tendo passado por Rio Claro, Maringá, Londrina, Campo Morão e na segunda feira dia 4 de abril seguiu para Viamão, Passo Fundo, Canoas até que no dia 13 do corrente, retornará para África do Sul. Pr. Eliel comentou que a quase três anos, veio com um grupo de Africanos congregar na AD- Várzea, foi quando conheceu o Pr. Alberto Resende presidente do campo em Várzea Paulista, então iniciando uma amizade e parceria tendo a igreja de Várzea compromisso com a missão. O trabalho na África do Sul é missionário completo, porque o projeto não cuida só do lado espiritual mas também a parte social de imigrantes de origem portuguesa moçambicano, angolanos e congolenses. São seis diferentes povos congregando na igreja da Africa, cinco países neste projeto, uma escola bíblica de qualidade, quase 100 obreiros incluídos na folha de pagamento, o projeto está agora entrando na Índia e a intenção de entrar no sexto país africano, pois a obra não pode parar. Pr. Eliel atualmente esta desvinculado da Assembléia de Deus Belém do Para de onde saiu à quase 20 anos, criando uma agencia missionária denominada de “SOS África”, “com essa agencia envolvemos vários ministérios, inclusive a igreja de Várzea Paulista entre outras” comentou Pr. Eliel, que é nascido em lar evangélico tendo sua experiência inicial freqüentando a escola bíblica dominical e por muito tempo esteve na igreja, mas a conversão mesmo foi em 27 de agosto de 1981. Quem quiser ajudar o projeto e for membro da igreja de várzea, pode ajudar ofertando na própria igreja e quem não for evangélico e deseja ajudar o projeto, pode depositar a contribuição no Banco do Brasil Agencia 4859-3 conta correte 31627-x em nome de Eliel Gomes da Silva.

(Materia e Foto: Sandro Moraes)

sexta-feira, 25 de março de 2011

LUTO: Morre aos 70 anos pai de Sandro Moraes

† Pr. Domingos Borges de Moraes de 1940 a 2011
Faleceu na ultima quinta feira dia 24 de março de 2011 aos 70 anos, Pr. Domingos Borges de Moraes, pai do Jornalista e Locutor Sandro Moraes, Domingos descobriu estar com cancer no estomago desde junho de 2010, quando iniciou-se uma batalha para combater a doença, foi quando iniciou o tratamento de quimioterapia e no final de 2010 passou por cirurgia onde foi constado em laudo médico que o cancer ja havia se alastrado e que Domingos viria a ter 6 meses de vida, e incançavelmente prosseguiu com os tratamentos, hora no HSVP(Hostpital São Vicente de Paula), hora na residencia de parentes quando ele tinha alta para ir retornar ao lar, "Essa doença é complicada e muito ingrata, mas como servo de Deus eu creio que será feito a vontade dele, comentou Domingos durante tratamento. Domingos, natural de Jundiaí, sempre morou na redondeza, sendo recentemente morador no bairro São José em Campo Limpo Paulista, onde adquiriu um casa e ali morou até recentemente. Domingos também morou boa parte de sua vida na Rua Caieiras, 50, vila São Paulo.

Profissão

Domingos recentemente aposentado, foi cobrador de onibus boa parte de sua vida, depois foi ser comerciante no bairro Santa Gertrudes onde após formado em Eletronica, abriu uma oficina de Rádio e TV, depois passou a ser Metalurgico trabalhando em fornos sendo fundidor como profissão até sua aposentadoria.

A FAMILIA

Domingos estava viúvo, pois há 17 anos havia perdido sua espôsa Maria Aparecida. Deixou três filhos: Sonia, Sandro e Sanderleia, deixa netos e bisnetos, deixa em vida quatro dos onze irmãos que tinha, Maria, Mario, Sebastião e Antonio, todos moradores em Jundiaí. Religião: Domingos quando ainda novo em idade foi católico, veio a conhecer sua falecida esposa na Congregação Crista do Brasil, depois professaram juntos de novo o catolicismo, passando tambem pelo espiritismo e pouco antes de perder sua esposa reconheceu a Cristo como salvador de sua alma e aceitou Jesus passando a ser evangélico, recebeu o ministério de Pregar a Palavra na Igreja Deus é Amor, em Campo Limpo Paulista, onde chegou foi Dirigente de diversas congregações.


A Luta

Domingos lutou muito contra o cancer, sempre crendo em Deus e até o fim nunca murmurou por causa da doença, passou a morar com sua filha Sonia, que podia lhe dar uma atenção melhor, mas quando possivel tambem ficou na casa de Sanderleia e Sandro, até mesmo na casa de seu rimão de sangue Mario Moraes, nunca deixou de professar sua fé e de evangelizar os que em sua volta estavam, só sendo impedido quando o cancer o debilitou de tal forma que já não mais conseguia se locomover sozinho, tendo sempre que ter a ajuda de alguém, até que no início de março de 2011 foi internado e do hospital não mais saiu, até que Deus permitiu que ele descansasse e na quinta feira do dia 24 às 12hs. encerrou jornada, vindo a falecer.

Hospital

Meu Deus ! gostaria neste momento de apertar as mãos de todos os enfermeiros e enfermeiras, médicos e assistente social do HSVP - Hospital São Vicente de Paula, pois na Clinica Paliativa, onde ficam os que estão com cancer têem atenção toda especial como nós os familiares e o meu querido e saudoso pai. Que Deus mantenha suas mãos estendidas sobre estes profissionais que se dedicaram e cumpriram com suas tarefas sempre da melhor forma possível, PARABÉNS.

O prazer

Domingos sempre adorou e teve nos seus momentos de descanso a pescaria como alternativa, sempre que possivel e quando seu filho Sandro podia, lá estava pai e filho indo até alguma represa para praticarem a pesca. Domingos sempre gostava de ir até as represas de Mairiporã, Joanopolis e Piracaia, locais onde sempre procurava nesses momentos, quando não com o filho, com o genro José Nunes e seus irmãos, Roque(falecido), Geraldo(falecido), Mario e Antonio, até recentemente mesmo ja sabendo de estar acometido do cancer ele teve o desejo da pesca, desejo este que seu genro José, neto Junior e irmão Mario lhe proporcionaram, mesmo já bastante debilitado. Domingos consegiu ainda permanecer por quase 3 horas na pratica da tão amada pescaria.


Legado

Domingos ou Mingo como foi chamado por muitos, sempre foi homem honrado e de conduta impecavel, sou até suspeito de escrever, ele sempre agiu de maneira correta e honesta para com as coisas e isso sempre passou aos filhos que mesmo um pouco distante às vezes tendo que trabalhar para o sustendo da familia e tendo a esposa que possuia um doença e que sempre tinha que desprender atenção à ela, tanto em hospitais como em sua residencia, assim também dando exemplo de que o casamento seria para as horas boas e também para as horas complicadas da vida. Sempre foi trabalhador, dando assim exemplo aos filhos, que só se conquista prosperidades materiais na vida com o suor do trabalho, deu exemplo aos filho que se pode viver bem e honestamento com um misero salário ou um excelente vencimento, mostrou que a união da familia é o fator que pode ajudar uns aos outros e religiosamente deixou bem claro que a fé em Jesus Cristo é o que salva a humanidade e que devemos amar à Deus como único e o nosso próximo como a nós mesmo. Ensino deixado pelo Salvador (Jesus Cristo), tão ausente nos dias de hoje no coração dos homens.


Irmandade

Tenho no coração o agradecimento à todos os amigos, empresários (amigos), comerciantes (amigos), politicos (amigos) e familiares, sendo que eu e a familia jamais poderemos agradecer a todos e aos irmão da fé, tanto da parte de meu pai, de minhas irmãs, os amigos de outras denominações, como os da minha: os Assembleianos que, em todo momento oraram em nosso favor e sempre se demostraram preocupados com o bem estar, tanto de meu pai como o de minha familia. Peço à Deus que retribua em bençãos, em nome de Jesus Cristo.

Amor

Amo meu pai, e escrevi esta matéria, mesmo sendo da minha forma e podendo haver erros de concordancia e escrita.Se por acaso não percebi, mas foi a maneira que encontrei de mostrar as pessoas que meu Pai terreno, de sangue, na minha visão foi um Heroi, venceu a vida e agora descansa em Cristo Jesus, e que se voce ainda não pode amar, ajudar, compartilhar, brincar, beijar e falar para o teu pai que voce o ama e que ele é tudo na sua vida, olhe ! pense nisso ! porque, depois da partida dele, isso acontecerá, pois acontece com todos nós, ai ficamos nos perguntando, será que eu não podia ter feito... amado..., ajudado..., compartilhado..., brincado..., beijado ......

Deus disse:

- Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldizer ao pai ou à mãe, certamente morrerá. (Mateus 15 : 4)

- Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 19 : 19)

- Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 5 : 16)

AMEM...


(Por Sandro Moraes)

Julgamento acontece em maio. Candidatos devem inscrever música e letra até 20 de abril.


Escrito por Sumara Mesquita
Qui, 24 de Março de 2011 15:27

É grande a expectativa para a escolha do Hino Municipal de Várzea Paulista. A cidade, que completou 46 anos no último dia 21 de março, ainda não conta com esse símbolo, que neste ano passa a fazer parte da história do município. Um dos destaques do processo de escolha será o voto popular, que somará um ponto durante o julgamento, que ocorre entre os dias 13 e 15 de maio.

As inscrições para participar do concurso do Hino Municipal já estão abertas e vão até o dia 20 de abril. Os candidatos, que não precisam ser moradores de Várzea Paulista, podem apresentar até duas obras. Além dos documentos exigidos no edital, os compositores devem enviar a obra gravada em dois CDs.

A composição deve ser apresentada com letra e acompanhamento instrumental, com bom nível de gravação. Segundo Eufraudísio Modesto, supervisor do Departamento de Artes e Cultura da cidade, os autores podem gravar com qualquer instrumento. Desde violino a pandeiro. E a gravação não precisa ser feita em estúdio. “O importante é a melodia da obra. Torcemos muito para que vença a mais melódica e mais cativante. O que queremos é que esse Hino não seja somente mais um símbolo, mas que faça parte da vida das pessoas. Que seja cantado com emoção pelos varzinos todas as vezes em que for executado”, disse.

O maestro Gessé Araujo, membro da Comissão Organizadora, acredita que o momento é excelente para a criação do Hino. Segundo ele, não há mais necessidade de as composições seguirem a regra da música marcial, como ocorria há alguns anos. “Hoje os hinos podem ser elaborados de diversas formas e com diversos ritmos. Felizmente não precisa mais ter o tom de marcha militar. Pode ser uma cantiga, um samba, um hip hop, uma valsa. O que vai contar é o conjunto da obra. Quanto mais melódica e criativa, mais cativante vai se tornar”, avalia.

Para garantir a lisura no processo, que começou a ser pesquisado há cerca de quatro anos, a Comissão Organizadora, com membros da comunidade e do Conselho Municipal de Cultura, elaborou um edital rigoroso, acompanhado de constante assessoria jurídica. A escolha dos julgadores também será fundamental. “O nível e imparcialidade da Comissão Julgadora é o que vai fazer a diferença”, disse Eufraudísio. Para tanto, estão sendo convidados músicos e historiadores que terão a tarefa de avaliar melodia, ritmo, harmonia e a menção aos fatos históricos da cidade.

A Comissão Curadora, que fará a pré-seleção, também não terá informações sobre os autores no momento da avaliação. Os envelopes terão senha e como já exige o edital, o compositor não pode colocar seu nome ao final da obra ou citá-lo na gravação do CD.

Sobre o voto do público, o supervisor disse o momento é histórico e, portanto, precisa da participação popular. “Esse governo já está caracterizado pela mudança de concepções e valores, com a participação efetiva da sociedade. A escolha do Hino Municipal vem consolidar o trabalho que temos desenvolvido na criação de uma identidade cultural para Várzea Paulista. E num momento histórico como esse, o povo não poderia faltar”.

O voto popular se dará durante o julgamento. Além dos votos da Comissão Julgadora, o público presente ao evento poderá participar marcando seu voto em uma cédula, que será depositada em uma urna. Em seguida, a Comissão Organizadora fará a contagem e a composição mais votada computará um voto.
Calendário
A inscrição, gratuita, deve ser feita até o dia 20 de abril, das 9 às 17 horas, no Departamento de Arte e Cultura, rua Manoel Gonçalves, 200, Jardim Primavera, Várzea Paulista. O envio também pode ser via sedex.

Não deixe de conferir o Regulamento e o Edital para preparar sua Ficha de Inscrição. Clique no link desejado e faça o download.

Pré-seleção – de 25 a 29 de abril. Em seguida o Departamento de Artes e Cultura divulga a lista dos selecionados e data de apresentação.

Apresentação e julgamento – 13, 14 e 15 de maio.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Artes e Cultura ou pelo telefone 4595 4080.

CORRUPÇAÕ FARDADA.

A Polícia Federal (PF) prendeu dez pessoas envolvidas num esquema corrupção policial na rodovia BR-101 Sul (Rio-Santos). A operação Pisca-Alerta S.A., deflagrada na manhã desta sexta-feira (25), contou com a 120 agentes da PF e já foi concluída. Dos presos, nove eram policiais e um, empresário.

Dos dez mandados de prisão expedidos pela Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), nove foram cumpridos. Todos eram policiais rodoviários federais. O décimo mandado não pôde ser cumprido porque o policial foi morto no início do mês de março. A assessoria da PF não soube informar em que situação ocorreu a morte do policial e nem se ela esteve associada à ação criminosa que o policial praticava.

Um empresário, que não tinha mandado de prisão, foi preso em flagrante pela PF. Os vinte mandados de busca e apreensão expedidos também foram cumpridos pelos agentes. As buscas ocorreram nos municípios de Angra dos Reis, Itaguaí e Rio de Janeiro. Os policiais presos são acusados de cobrar propina de empresários de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty e de estarem envolvidos em esquema de corrupção.

O alvo da Pisca-Alerta S.A. são policiais rodoviários federais que faziam a fiscalização da rodovia BR-101 Sul no trecho que liga a capital fluminense a Santos, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as prisões de hoje são fruto de investigação conjunta entre PF e PRF sobre fatos ocorridos em 2009 e 2010.Em nota, a PRF diz que a operação de hoje é necessária para afastar os maus policiais da corporação e mostrar rigor diante dos casos de má conduta. Também participam da ação agentes da Corregedoria e do Núcleo de Operações Especiais da PRF.

Em setembro do ano passado, uma denúncia do Ministério Público Federal acarretou no afastamento de toda a cúpula da PRF no Rio por suspeitas de corrupção. Na época, uma investigação da PF concluiu que membros do alto escalão da PRF possuíam um esquema de liberação de veículos apreendidos na Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro.


AUTORITARISMO, ABUSO E INCAPACIDADE...

EU TE PERGUNTO, O QUE FAZER COM POLICIAS QUE ESTÃO ACIMA DA JUSTIÇA???

CADÊ A JUSTIÇA DE NOSSO PAÍS, QUE NADA FAZEM A RESPEITO DAS INJUSTIÇAS???

Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
Policiais militares flagrados agredindo um adolescente, em Manaus, foram presos, na quarta-feira (23), por determinação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Uma câmera de segurança filmou o momento em que o jovem era baleado por policiais, em agosto de 2010.
Veja o site do Bom Dia Brasil
No vídeo, o adolescente, de 14 anos, está sozinho com policiais. Ele é cercado, torturado e atingido por tiros à queima-roupa. Segundo a Procuradoria Geral do Amazonas, o jovem foi atingido por cinco tiros na área do peito. Apesar das agressões, ele se recuperou e passa bem.

saiba mais

•MP investiga policiais suspeitos de balear adolescente no Amazonas
As imagens só chegaram ao conhecimento do Ministério Público e das autoridades em fevereiro, quando as investigações foram iniciadas. A família do adolescente foi incluída em um programa de proteção a testemunhas.
Um inquérito policial da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas também apura os fatos, segundo a Polícia Militar. Os policiais envolvidos na agressão foram identificados, afastados dos cargos e ficarão presos por precaução até que as prisões preventivas sejam decretadas.



O OUTRO LADO
MAS PRECISAMOS TAMBEM OUVIR O OUTRO LADO, POIS NEM TODOS SÃO CORRUPTOS TEMOS POLICIAIS AFIM DE CUMPRIR O VERDADEIRO PAPEL DE POLICIAL...

VEJA ESTE BLOG E TIRE SUAS CONCLUSÕES... www.sobreviventenapmerj.blogspot.com

Quatro dias de festa na AD-Várzea.

Foram quatro dias de festividade realizado na igreja Assembléia de Deus Ministério Belém de Várzea Paulista, que neste ano inovou juntando todos os departamentos em um único fim de semana, quando antes se realizavam cada departamento em um data do ano durante quatro ou três dias, porem em 2011 o Pastor da Igreja Alberto Resende, achou por melhor realizar a festa de todos os departamentos juntos, assim na sexta feira a Irmãs do Circulo de Oração foi quem abriu os trabalhos numa linda festa com a igreja tomada por quase três mil irmãos, para Irma Sara Resende foi um trabalho de muita dedicação “essa igreja é amada e usada por Deus e todas juntas estamos contribuindo para a obra do Senhor” comentou Sara.

No Sábado foi a vez da Juventude mostrar sua contribuição na obra, quando apresentaram um bonito espetáculo de união levando ao templo sede jovens de todo o campo de Várzea Paulista. E no domingo a Mocidade se apresentou ao Senhor de maneira espetacular com louvores que emocionaram a todos os presentes.

Na Segunda feira foi o ultimo dia de festividade, e como sempre não poderia terminar de outra maneira, Pr. Acioli e sua equipe de evangelismo prepararam um culto muito lindo, onde teve a cooperação de todos os departamentos, como por exemplo as irmãs que louvaram e acaloraram os corações presentes com muita unção, no telão estava sendo apresentados os trabalhos realizados pelo departamento de expansão, se apresentaram também neste culto a dupla evangélica Diogo e Naldinha com o louvor “Relógio de Deus“ que mexeu com a espiritualidade de todos, os fazendo sentir a presença do Espírito Santo, e por fim o Pr. Nerildo Aciolly trouxe uma palavra de Deus aos corações dos irmãos falando sobre”Os Sinais da vinda de Cristo” levando muitas pessoas a aceitarem a Jesus como seu salvador.

O pastor da igreja se sentiu realizado”foram quatro dias de festividade e presença de Jesus entre nós para honra e gloria ao nome de Senhor” comentou Resende.

(Sandro Moraes) (Foto: Sandro Moraes)

UMA FORMA DE EVANGELIZAR - AD - VÁRZEA

No ultimo dia 15 de Março, o culto residencial foi realizado na casa do Pr. Alberto Resende e irmã Sara Resende que recepcionaram juntos com sua família mais de 80 irmão da AD-Várzea, juntamente com a equipe de Evangelismo comandada pelo Pr. Acioli.

O culto teve inicio as 19:30hrs e iniciou com os hinos da harpa crista com a execução da equipe de músicos que acompanham sempre as idas as residências hinos que são puxados pelo acordeom da Irmã Maria Viotti, o pastor Resende em seu testemunho contou que o inicio de seu ministério se fez em cultos residenciais”foi abrindo as portas de um salão em minha casa que começamos a realizar cultos residenciais e em pouco tempo tínhamos cem irmãos participando e ali meus filhos e amigos aceitaram a Cristo como salvador de suas almas” comentou Pr. Resende. A pregação do culto ficou por conta do Pr. Getulio Brito que pregou sobre a passagem de Zaqueu, texto extraído de Lucas 2, passagem em que Jesus anuncia pousar em casa de Zaqueu após o ter chamado pelo nome no meio da multidão, assim o pregador usado pelo Espírito Santo anunciou Jesus na casa do Pr, Resende e o departamento de expansão da AD- Várzea cumprindo a agenda de Cultos nos Lares, e o próximo pode ser na sua casa, agende um você também, entre em contato com o Departamento de Evangelismo ligando no horário comercial para 4606-1207
(foto e Materia - Sandro Moraes)

UITILIDADE PÚBLICA

OLÁ SANDRO PRECISO DA SUA AJUDA PRECISO ENCONTRAR MINHA MAE O NOME DELA É FÁTIMA ELA É EVANGELICA TEM UMA FILHA COM MAIS OU MENOS 29 ANOS MOROU A 30 ANOS ATRAS NA VILA CRISTO ERA AMIGA DO EDNO ME PARECE QUE ELA MORA NO JD PAULISTA PRECISO MUITO ENCONTRA LA POIS FOI A UNICA FORMA QUE ENCONTREI PARA TENTAR ENCONTRA LA POIS ELA PODE ESTAR OUVINDO OU ALGUÉM QUE A CONHEÇA TENHO FÉ QUE DESTA FORMA VOU ENCONTRA LA QUE DEUS LHE ABENÇOE O MEU TELEFONE É 9827-3894
O MEU EMAIL: CLARISSEGOMES_2010@HOTMAIL.COM

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO DO PASTOR E DEPUTADO FEDERAL PAULO FREIRE

Nesta sexta feira dia 11 de fevereiro comemorou-se o aniversário do Pastor Presidente do Campo da Assembléia de Deus – Belém em Campinas e Deputado Federal Paulo Freire, que recebeu uma comitiva da cidade de Várzea Paulista, estiveram presentes os Pastores Alberto Resende (presidente do campo de Várzea Paulista), Pr. Isaias Bogagio, Presidente da Câmara de Vereadores Silas Zafani e Vereador Josué Ramiro, que se fizeram presentes no culto de ação de graças pelo aniversário de Freire.
O recém eleito Deputado Paulo Freire, teve a honra de receber alem da comitiva de Várzea Paulista, muitas outras autoridades como o Deputado Federal Ronaldo Fonseca que chegou a Brasília em 1993 para pastorear a ADET – Assembléia de Deus de Taguatinga. “Já são 17 anos de muito trabalho e dedicação aos brasilienses, que me honraram com o título de Cidadão honorário, homenagem da Câmara Distrital, para mim política é um instrumento da cidadania que deve ser utilizado para melhorar a vida das pessoas. Política deve ser feita como um sacerdócio, voltada para a vida das pessoas e exercida com abnegação e honestidade”, comentou o Deputado em reportagem ao Jornalista Sandro Moraes que também esteve no evento para registro da festividade acompanhando o Vereador Silas Zafani.

Para o presidente da Câmara Várzina, estar na festividade de Freire é honrar um amigo, não só de irmandade religiosa mas também política pois existe um laço entre o Deputado e a Cidade, “Eu tenho comigo que o agente político tem que estar sempre buscando alianças, e o Deputado Paulo Freire que teve uma votação expressiva em nossa cidade já demonstrou querer compromisso com nossos munícipes, e eu como representante do povo, tenho por obrigação estreitar esses relacionamentos” comentou Zafani, que já mostrou para que veio, quando assumiu a frente da casa legislativa e já reformulou toda estrutura física da Câmara para que assim os vereadores possam atender bem o povo, notadamente Silas Zafani pode vir a ser um nome a disputar a cadeira do Executivo na cidade em 2012, porem ele não afirma mas em reportagem a um jornal da região ele não descartou a possibilidade. Zafani também encontrou na festa o Deputado Estadual - SP e também Pastor Adilson Rossi onde se cumprimentaram e marcaram agenda, e na pauta pretendem discutir projetos que venham ao encontro dos interesses da população regional. Também esteve nesta festividade do Pr. Paulo Freire o Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista Josué Ramiro, que também é integrante da AD-Várzea,”Para mim é uma honra estar presente pois trabalhei para Freire na campanha de 2010 e sei que o povo de nossa cidade vai poder contar com o Deputado para nossos projetos” comentou Ramiro. Outra autoridade presente no aniversário de Freire, foi o Pastor Francisco Eurico da Assembléia de Deus em Pernambuco, a denominação é a maior do Estado, com cerca de 300 mil membros só no Recife, o deputado faz parte do Projeto Cidadania da igreja, que começou a valer a partir de 1º de janeiro de 2011, “ Eurico tem a certeza que agora, o Projeto Cidadania entra em ação com um novo modo de agir,” Meu intuito não foge do que foi estabelecido pela igreja, que é reprovar os projetos que legalizam a iniqüidade e são contra os valores morais da sociedade”, comentou Francisco Eurico.
Presente no aniversário, o pastor Presidente do Campo de Várzea Paulista Pastor Alberto Resende, ficou feliz em poder honrar um homem como Freire, ”tenho comigo que devemos honrar pessoas que se dedicam ao bem estar do povo, e Freire é para mim um irmão e ele sempre esteve me honrando em meus aniversários e estou aqui para dar-lhe um abraço e louvar a Deus por sua vida vitoriosa” comentou Resende, que tem feito um excelente trabalho na AD-Várzea, igreja que já conta com mais de 50 congregações e mais de sete mil membros, Resende desde de que chegou em Várzea Paulista tem se empenhado no crescimento espiritual de seus liderados e não deixa de dar oportunidades para os que se destacam, separando-os para ministério, consagrando obreiros de qualidades aprovados por Deus.
A festa de Paulo Freire proporcionou encontros dos mais diversos, estando presentes uma média de duas mil e quinhentas pessoas segundo apuramos, o estacionamento da igreja sede de campinas ficou tomado pela multidão, Freire recebeu a honra de se tornar integrante da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, sendo entregue a ele o termo de nomeação e posse das mãos do próprio presidente da entidade Walter Mello de Vargas.
(Sandro Moraes)
(Fotos: Ronaldo Portugal) click nas fotos e veja em tamanho real.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lula Raniero assume a Prefeitura de Várzea.

Eduardo se afastará por vinte dias para participar do Fórum Social Mundial, na África

Nesta sexta-feira (04), o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, transmitiu o seu cargo ao vice Lula Raniero, pois ficará afastado da Prefeitura até o dia 22 de fevereiro. Ele participará entre os dias 6 e 11 do Fórum Social Muncial, em Dakar (África), como representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e estará em férias de 12 a 21 deste mês. Essa é a terceira vez que Lula Raniero assume a Prefeitura de Várzea Paulista. De acordo com Eduardo Pereira, a rotina da administração municipal e os projetos em andamento seguem normalmente com a transmissão de cargo. “O Lula acompanha todas as ações do nosso governo de perto e tem grande capacidade para conduzi-los. Além do mais, ele assumiu recentemente a Chefia de Gabinete e, portanto, já está à frente das principais ações”, diz Eduardo. O prefeito varzino ainda falou sobre a sua participação no Fórum Social Mundial. Ele estará em diversos debates e atividades, entre elas o Fórum de Autoridades Locais (FAL), compondo a mesa de abertura como representante da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). “Considero o evento um momento importante para discutirmos um outro mundo possível, a partir do debate da realidade e dos projetos implantados em diversas partes do mundo. Costumo sempre colocar em pauta projetos de sucesso que implantamos em Várzea e trazer também as experiências de outros municípios ”, avalia. Para a quinzena em que estará à frente do executivo, Lula Raniero planeja manter o ritmo das atividades e, logo na segunda-feira (07), acompanhar a volta às aulas. “Seguiremos o ritmo normal da administração. Vou acompanhar o andamento das obras e dos projetos na cidade e também o início do ano letivo da rede municipal de ensino, quando mais de 10 mil alunos retornarão às aulas”, prevê.

Avenida Pinheirinho está exclusiva para entrada e saída de ambulâncias.

Escrito por Cássia Sabatine
Sex, 04 de Fevereiro de 2011 10:19
Alteração da mão de direção da via garante aos condutores de Transportes de Emergência acesso direto à Avenida Fernão Dias Paes Leme

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretária Municipal de Trânsito, alterou a mão de direção da Avenida Pinheirinho, que dá acesso ao portão de saída das ambulâncias do Hospital da Cidade. A medida torna a via exclusiva para a circulação de ambulâncias, com o objetivo de melhorar a locomoção dos transportes de socorro e diminuir o tempo de espera dos usuários. Quem desrespeitar as normas de sinalização e circular pela via proibida será multado no valor de R$191,47 e perderá sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os condutores de ambulâncias ficaram satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura, pois a Avenida Pinheirinho dá acesso direto à Avenida Fernão Dias Paes Leme. Anteriormente, era necessário passar pela Rua Coronel Alvarez de Castro e Avenida Eduardo de Castro para seguir pela avenida de circulação principal do município. “É uma opção de acesso para socorrer emergências em todos os bairros da cidade. O usuário terá mais agilidade no atendimento”, afirma o coordenador técnico de transporte de emergência, Márcio Vieira.

Os transportes de emergência atendem aproximadamente 26 ocorrências por dia. De acordo com o condutor de ambulância Geraldo do Amaral, o trânsito da Avenida Eduardo de Castro dificulta muito a locomoção quando é preciso rapidez e agilidade, principalmente nos horários de maior fluxo de veículos. “Eu ficava muito tempo parado no semáforo da Avenida Eduardo de Castro. Na minha profissão, dois minutos podem custar a vida de alguém. A abertura dessa avenida me faz economizar tempo”, afirma Amaral.

A técnica de enfermagem Sheyla Nascimento acompanha os condutores de ambulância nas ocorrências desde 2010 e também apoiou a iniciativa. “Nunca sabemos o que aconteceu de fato até chegarmos ao local. Por isso, o tempo tem que ser nosso amigo e só o fato de não pararmos no farol em frente ao Hospital me deixa mais tranquila”, diz Sheyla.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O deputado Marco Maia foi eleito presidente da Casa

Do UOL Notícias
Em Brasília

Maia é o primeiro torneiro mecânico eleito presidente da Câmara
Em discurso, Marco Maia diz que vai lutar pelas emendas parlamentares
Reeleito presidente do Senado, Sarney diz que esta administração será a última
Congresso terá 60 reeleitos envolvidos em escândalos nos últimos dois anos
Aprovado pela maioria, com 375 dos 513 votos da Casa, o deputado federal Marco Maia (PT-RS) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (1º) para o biênio 2011 a 2013. Maia era o candidato governista e tinha apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Casa. A votação durou cerca de três horas e foram usadas sete urnas eletrônicas no plenário.

Maia já estava no cargo desde meados do segundo semestre do ano passado, quando substituiu Michel Temer (PMDB-SP), que se licenciou para participar da campanha eleitoral. Com a vitória da chapa PT-PMDB nas urnas, Temer saiu da Casa para assumir a vice-presidência da República.

A disputa à presidência da Câmara tinha candidatura única até uma semana antes da eleição, quando o líder do PR, Sandro Mabel (GO), anunciou a contragosto de seu partido que se lançaria como candidato independente.

Há poucas horas antes da votação prevista para as 18h de hoje, outros dois candidatos, Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ) anunciaram suas candidaturas. Ambos defendiam a independência do Legislativo com relação ao Executivo.

Mabel recebeu 106 votos, Alencar teve 16 e Bolsonaro, 9. Três deputados votaram em branco.

Após o anúncio da vitória, Mabel foi cumprimentar Maia, que retribui a gentileza ao mencioná-lo em seu primeiro discurso como presidente eleito. "Queria destacar a atuação do Sandro Mabel, comprometido com este Parlamento, dedicado ao povo de seu Estado", disse o petista.

Ainda durante o discurso, Maia chamou de "surpreendente" os 16 votos dados ao candidato do PSOL, Chico Alencar. "Ele representa o crescimento deste pensamento, que tem, sem dúvida nenhuma, contribuído para o debate político."

Já com relação ao deputado Bolsonaro, o tom do novo presidente da Casa foi de brincadeira, apesar de dizer que admira "a firmeza nas convicções dele". "De vez em quando eu fico com saudade dos Bolsonaro, porque dentro do Parlamento, nós temos divergências. E quando sinto saudade do Bolsonaro é só falar em ditadura, e em cinco minutos ele aparece nas portas do Senado", afirmou.

Derrotado, Mabel também adotou tom conciliador. "Cada um apresentou suas propostas e, ao mesmo tempo, para superar o outro, foi alinhando as propostas, elas ficaram muito parecidas. Espero que ele [Maia] faça um bom mandato, e vamos ajudar, trabalhar e cobrar."

Também nesta terça-feira, os 513 deputados eleitos foram empossados e as lideranças se reuniram para formar os blocos partidários da Casa.

Para Silas Zafani a Câmara de Várzea Pta tem que estar a disposição do POVO.


Na próxima Terça-feira dia 08 de Fevereiro os vereadores se reúnem para a primeira sessão ordinária do ano contendo na pauta somente projetos de autoria dos próprios legisladores, sem até o momento nenhum projeto de relevância do executivo.

Para o Presidente da casa Vereador Silas Zafani a câmara municipal já esta com um novo leiaute de atendimento possibilitando assim mais comodidade e agilidade ao cidadão Varzino, podendo assim prestar um serviço adequado a população em matéria de cobrança e fiscalização junto a Administração Publica Municipal, que deve dar soluções rápidas para população como o Setor Divisão de Serviços Urbanos, este setor deve trabalhar integrado com a Câmara e com a Comunidade. “Tem que haver sintonia nesta questão, porque quando a população vem cobrar uma maquina para passar na rua ela não quer esperar uma programação da secretaria, ela quer que resolva o problema da rua dela no dia seguinte ou o mais tarde na mesma semana, isso realmente a gente tem dificuldade em dar uma satisfação pronta a população, as Secretarias do Governo tem que trabalhar em sintonia com a Câmara Municipal”comentou Zafani.

Convite
O Presidente da Camara Municipal de Várzea Paulista, Silas Zafani convida a todos os munícipes acompanhar as sessões ordinárias todas as terças feira, sempre as 19:00hrs no plenário Erasto Felix, na Avenida Ferão Dias Paes Leme, 284, centro.

GMJ dá orientações para a volta às aulas com segurança

Realizar atividades rotineiras da maneira mais tranquila e segura possível, evitando-se assim, imprevistos desagradáveis; isto porque existem hábitos que são praticados de maneira involuntária cotidianamente, facilitando as ações criminosas, os atos delituosos. Neste sentido, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) busca orientar crianças, adolescentes e adultos, garantindo o bem-estar comum. As ações e sugestões que se seguem baseiam-se em experiências de combate ao crime, vividas pelos profissionais desta Corporação há mais de seis décadas, que no dia a dia de sua função buscam proporcionar a segurança em sua totalidade, na certeza de que, se as ações forem incorporadas por toda comunidade, se estará dificultando a ação de criminosos: agir de maneira preventiva é sempre recomendável.
Sendo assim, o inspetor Claudio Ferigato (Divisão Operacional) – que participa diretamente na elaboração de trabalhos e campanhas socioeducativas visando orientar e atender as necessidades da população, reuniu informações importantes e pontuais, produzindo o material que se segue e recomenda:
1 – Ao se deixar a criança na escola, esperar sempre que ela passe pelo portão da instituição e se possível espere pelo sinal de entrada autorizando para que a mesma siga em direção à sala de aula;
2- Toda criança deve saber o seu endereço, telefone, nome completo dos pais ou responsáveis e quem vai levá-la e/ou buscá-la na escola; caso ela seja muito pequena, essas informações deverão estar escritas num local de fácil visualização;
3 - Orientar as crianças que vão e voltam a pé da escola para que preferencialmente caminhem juntas, isto é, em grupos. Uma criança nunca deve andar sozinha pois se torna um alvo mais fácil;
4- As crianças devem ser orientadas a evitarem locais ermos e com pouca circulação de pessoas;
5 - Os pais podem e devem ainda, dentro das possibilidades, manter contato uns com os outros para que possam programar um sistema de rodízio entre os mesmos: sempre um adulto deverá acompanhar o grupo de crianças à escola e vice-versa, sendo essa uma opção prática para os pais que não possam disponibilizar um transporte particular ou mesmo não tenham a possibilidade em diariamente acompanhar seu filho;
6 - Todas as crianças necessitam receber orientação para que não conversem com estranhos ou deles aceitem qualquer coisa, mesmo doces, revistas, brinquedos ou algo desse gênero pois essa é uma das formas usadas para se aproximar das mesmas;
7 - Outro fato comum que ocorre diz respeito às crianças que por curiosidade se aproximam ou mesmo adentram em casas abandonadas, terrenos, garagens abertas, entre outros tantos locais por elas desconhecidos os quais as expõem em risco. Deve-se explicar bem a elas que não devem, nunca, entrar nesses locais (mesmo por curiosidade)!
8 - Um dos maiores problemas e com uma grande incidência de ocorrências refere-se às crianças que acabam sendo convencidas a entrar em veículos de estranhos, fato esse que ocorre geralmente pois são atraídas com a promessa de presentes ou simplesmente porque recebem a informação daquele indivíduo que seu pai ou mãe pediu para que ele a fosse buscar. É muito importante (e necessário!) que as crianças sejam sempre informadas e orientadas pelos pais de que toda vez que for necessário apenas as pessoas da família irão buscá-las, estão autorizadas, e que nunca deverão entrar em veículos de desconhecidos;
9 - Para um bom relacionamento entre pais e escola, pode-se propor que em caso de necessidade, tanto de um lado quanto do outro, se a criança tiver de sair antes do período regular de aulas, tal fato seja comunicado por escrito, como por exemplo, uma aula que se encerrará antes do horário normal; ou a criança que deverá sair antes do horário para ir a uma consulta médica onde o responsável deverá estar no estabelecimento educacional no horário previsto e comunicado. Dessa forma se tornará mais fácil para ambos proporcionar à criança a segurança devida ou se for um caso de emergência a solicitação ocorrer via fone, como por exemplo: um dos pais estiver telefonando de casa, a escola deve confirmar a solicitação retornando a chamada telefônica. E ainda de preferência, a criança deve identificar a voz do pai, da mãe ou do responsável ao telefone.
10 - O estudante sempre deverá estar utilizando o uniforme de sua escola, isso ajudará a identificá-lo em casos de emergência;
11- Além disso, o estudante precisa evitar o uso ou exibir aparelhos eletrônicos, materiais de valor durante o trajeto da escola, pois os mesmos chamam a atenção e favorecem a se tornarem vítimas de possíveis furtos e roubos;
12 - Caso o estudante seja vítima de um assalto (roubo), os pais devem orientá-lo a nunca reagir. Sempre deverão ser lembrados de que a sua vida é muito mais importante que qualquer coisa ou objeto;
13 - Se o aluno estiver sofrendo algum tipo de ameaça ou constrangimento, comunicar imediatamente aos seus pais, professores, diretor do estabelecimento de ensino e as autoridades competentes.
Recomendações sobre o trânsito
1 - O estudante deve sempre usar as calçadas em seu deslocamento. Pois andar nas ruas e avenidas, inadequadamente, pode causar acidentes: esses locais são destinados aos meis de transportes automotores.
2- Outro fato muito importante que os estudantes devem estar "sempre de olho", e principalmente respeitar, são as indicações dos semáforos. Aguardar a luz verde para pedestre e só assim atravessar;
3 - O aluno deve sempre atravessar na faixa de pedestres; olhar bem para todos os lados;
4 - Se o estudante for utilizar veículos de transporte escolar, os pais deverão verificar se o mesmo possui registro junto ao órgão público que os fiscaliza, se está em dia com a manutenção dos mesmos, condições dos pneus e principalmente se possui todos os equipamentos exigidos por lei, sendo um dos principais o cinto de segurança individual. Já as crianças, sempre que adentrarem nos veículos, precisam colocar o cinto de segurança e se não for de costume do transportador essa prática, informar de imediato os pais para que tomem as providências necessárias, até mesmo a troca de transportador.
Havendo necessidade, acione a PM ou GM de sua cidade, as quais contam com profissionais prontos para atendê-lo, 24 horas por dia.

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.