terça-feira, 29 de maio de 2012

Bom para população PL do Transporte Urbano deve sair do papel



Vereadores também aprovaram na sessão desta terça, a obrigatoriedade da execução do Hino de Várzea em eventos municipais

Da assessoria de imprensa

O tema transporte urbano municipal voltou à tona na 125ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Paulista e pelo que foi discutido, o Projeto de Lei 14/2010, que regulamenta o transporte urbano na cidade, de autoria do Executivo Municipal deve mesmo sair do papel.  
Na sessão, além da pauta do dia, um dos itens que chamou a atenção, foi a indicação de nº212/2012, do vereador Luciano Braz de Marques, que solicita fiscalização da lei municipal nº186/06, que obriga as concessionárias de ônibus a fixarem horários dos coletivos nos pontos de parada.
Segundo explicou o vereador Luciano a abrangência da lei é específica aos ônibus que operam nas linhas municipais. “A colocação e conservação das placas alusivas aos horários será de total responsabilidade das empresas que operam na cidade”, explicou o vereador, ressaltando que toda e qualquer alteração de horário deverá ser divulgada com antecedência nos pontos dos coletivos.    

Projeto do transporte coletivo

A apresentação da indicação levou os vereadores a reabrirem os debates, iniciados na sessão do dia sobre a necessidade de se votar urgentemente o Projeto de Lei 14/2012, que regulamenta o serviço de transporte coletivo municipal na cidade.
Após os vários discursos, entre os quais, o do vereador Flávio Spinucci Júnior, que enfatizou a necessidade de maior integração entre a empresa permissionária que opera na cidade com o Legislativo, para que juntos possam solucionar os problemas neste setor, visando o benefício dos usuários de transporte coletivo. “Antes tínhamos uma proximidade maior com a empresa. Precisamos resgatar isso e se for necessário, chamar a própria Rápido Luxo, que já se propôs a conversar, para participar desta discussão sobre o projeto do transporte”, destacou.
Já o vereador Demércio enfatizou que será importante eu o PL 14/2010 receba emendas e ajustes e se faça uma rediscussão do projeto, uma vez que data de 2010.

Ordem do dia 
A partir de agora em Várzea Paulista as solenidades e eventos oficiais do município terão a obrigatoriedade da execução do Hino do Município. Isso por que, foi aprovado o Projeto de Lei 14/2012 do vereador Luciano Braz de Marques, que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino do Município de Várzea Paulista nos eventos.
Os vereadores ainda aprovaram em regime de urgência o Projeto de Lei nº 16/2012, do vereador Demércio de Almeida, que dispõe sobre a denominação das vias públicas do Jardim Itália II e também o Projeto De Resolução nº 5/2012, que cria Comissão de representação no Congresso Nacional dos Servidores dos Legislativos e Tribunais de Contas Municipais.
Na ordem do dia também foi apresentado o requerimentos nº 27/2012, do vereador Demércio de Almeida, que solicita informações sobre o Jardim Novo Mundo, conhecido como Residenciais Terras Altas.
Demércio explicou que, no caso do Jardim Itália, seis ruas não tinham denominação de nome de rua e isso está prejudicando os moradores que não conseguem financiamentos e outros benefícios pela falta do nome das ruas. “Já no Jardim Novo Mundo encaminhei requerimento solicitando à prefeitura informações de quem é a responsabilidade sobre o loteamento. No local tem apenas duas ruas de acesso, buracos no asfalto, entre outros problemas, como a falta do parque ecológico, prometido pelo empreendedor”. 

Transporte urbano



Silas pede participação popular no andamento do projeto

Um das ações já definida para o trâmite do PL 14/2010 é a convocação do secretário de  Transportes do município. No caso, o secretário de Gestão Pública, Carlos Maldonado, que responde interinamente pela pasta do Transito e Transporte, que nesta segunda-feira, dia 28, às 14 horas se reunirá com os vereadores na Câmara Municipal para maiores esclarecimentos sobre o PL do Transporte Urbano.  
Segundo explicou o presidente da Casa, Silas Zafani, após esta audiência com o secretário será retomado todo o processo de tramitação deste projeto do Transporte coletivo em Várzea Paulista. “Abordaremos alguns temas referentes ao assunto, esclarecendo dúvidas e só depois partiremos para a próxima etapa”, esclareceu.
Na avaliação do presidente, o assunto é de grande interesse público e de extrema importância para a população. “A sociedade quer a melhoria deste serviço, o qual o município tem de prestar com mais eficiência. E a Câmara precisa adotar algumas medidas para que nesse projeto sejam corrigidas algumas falhas, se houver. E nesse momento é preciso que seja discutido e os vereadores e as comissões têm toda liberdade de propor emendas”, argumenta.
Silas afirmou ainda que se trata de um assunto no qual toda sociedade deve participar. “Por isso, vamos ouvir o secretário Maldonado e também a população de uma forma em geral. Se tivermos que convocarmos a Rápido Luxo, que é a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, convocaremos os dirigentes da empresa para prestar informações e também colaborar para a melhoria do setor”, explicou, salientando que após este processo, que deve ser rápido, a Câmara passa para a votação do projeto. “Por isso é importante que a população se organize e participe ativamente destas discussões, dando sugestões nas audiências públicas, para que o projeto seja bem elaborado e atinja os anseios do povo”.  

TRABALHO VOLUNTÁRIO


TRABALHO VOLUNTÁRIO

Grendacc cria nova área de atuação e recebe equipamentos para montagem de lavanderia 

Graças a uma doação que o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) acaba de receber da empresa B.Bosch Galvanização do Brasil, a entidade dá início à montagem de um novo setor destinado ao trabalho voluntário. Trata-se da lavandeira voluntária da instituição, que terá como destino preparar todas as peças de vestuário recebidas por meio de doações e que têm como destino, primeiramente, as necessidades das famílias atendidas e, depois, o Bazar Permanente do Grendacc, onde as roupas são vendidas para a comunidade em geral, como meio de arrecadação de recursos. 
A doação da B.Bosch foi realizada na tarde da última sexta-feira, 25 de maio, por intermédio do setor de Projetos do Grendacc, que desenvolveu o projeto “Tá Limpo”, solicitando uma série de equipamentos para a montagem da lavanderia. “Nosso pedido foi prontamente atendido pela empresa, que nos doou ferro de passar industrial, steamer profissional, passadeira a vapor e máquina de lavar industrial, viabilizando a montagem da nossa lavanderia voluntária”, comemora Verci Andreo Bútalo, diretora presidente do Grendacc.
De acordo com Verci, a higienização dos produtos doados ao Grendacc era uma necessidade que já vinha sendo sentida pela instituição e que tornou-se fundamental com o crescimento do Grendacc. “Agora precisamos de voluntários que queiram atuar no nosso setor de lavanderia”, complementa. Para ser voluntário do Grendacc basta ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar quatro horas semanais. Interessados em mais informações podem ligar para (11) 4815-8440, ramal 8449, setor de Voluntariado.

Dia Internacional do Brincar

Já nesta segunda-feira, 28 de maio, o Grendacc comemorou o Dia Internacional do Brincar. Funcionários, voluntários, pacientes e familiares se reuniram no saguão do Hospital para uma hora repleta de brincadeiras e diversão. A atividade foi coordenada pelo setor de Brinquedoteca Hospitalar, com participação de voluntários do Projeto Sorrir.

Segundo a terapeuta ocupacional Deborah Andrea Caous, coordenadora da Brinquedoteca Hospitalar do Grendacc, atividades como esta são fundamentais para o bem-estar coletivo e principalmente do paciente, o que contribui diretamente para melhor adesão ao tratamento. “O brincar é atividade inerente da criança. É brincando que a criança se descobre e descobre o mundo, se conhece e conhece o mundo ao seu redor”, conclui a terapeuta.


Mês do Meio Ambiente




Segue programação do mês do Meio Ambiente de Várzea Paulista, com abertura no dia 02/06/2012 (sabado) conforme convite anexo, com a presença do Dr. Vicente Andreu, presidente da Agência Nacional de Águas(ANA)

participem!!






Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada



Objetivo é vacinar 80% da população dos grupos prioritários
            A Secretaria de Saúde de Várzea Paulista prorrogou o prazo de encerramento da Campanha de Vacinação contra a influenza (gripe) para o dia 1º de junho, com o objetivo de atingir a meta de vacinar 80% da população dos grupos de risco, que são Profissionais de Saúde, Gestantes, crianças de seis meses a dois anos e idosos.
        Com início no dia 5 de maio, que foi o dia D da campanha, a vacinação vem sendo promovida em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. Segundo balanço apresentado pela pasta, até o dia 24 de maio, 8345          doses da vacina foram aplicadas na cidade, o que representa 60,1% do total de varzinos que devem ser imunizados contra o vírus. Entre o público atendido estão: 5103 idosos (61,4%), 1885 crianças (75,34%), 550 gestantes (44%), e 807 profissionais da saúde.
Secretaria Municipal de Comunicação - Prefeitura de Várzea Paulista
Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro – Várzea Paulista – SP - CEP: 13220-001

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.