terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil não agrada, mas ganha na estreia.


O Brasil é o único país que disputou as 19 edições de Copa do Mundo. Abocanhou cinco títulos e é o maior vencedor. Nas últimas décadas sempre figurou entre os favoritos. E nesta terça-feira, em sua estreia na edição da África do Sul, flertou com a maior zebra de sua história. Tudo se resolveu no segundo tempo, após o empate sem gols da primeira etapa. Maicon e Elano fizeram os gols da vitória sobre a inexpressiva Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johanesburgo. Mas foi sofrido, 2 a 1, incluindo até mesmo um gol norte-coreano.
A seleção entrou em campo pressionada pela vitória sobre a Coreia do Norte. Era mais que obrigação superar o 105º time do ranking da Fifa em sua segunda participação em Mundiais. Para isso, Dunga fez até mistério nos últimos treinos. Fechou três atividades em quatro dias. Mas o que ele escondeu ainda não foi mostrado. Nenhum segredo foi revelado na estreia.
O Brasil demorou 55min para superar a defesa formada por Ri Myong Guk, Cha Jong Hyok, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam. Quem são eles? Nem Dunga sabe. Dunga só sabe que a dificuldade da estreia tão falada nos últimos dias se materializou.
A equipe comprometida do treinador gaúcho é também uma equipe burocrática. Não tem a criatividade que os fãs de Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho cobraram antes da convocação. Ganso, inclusive, deu as caras ao aparecer no telão em uma propaganda comercial.
Mas o meia real da seleção é Kaká. Ele carrega a camisa 10 e a responsabilidade de armar, de fazer a diferença. Não fez nem um, nem outro. Coube a Robinho assumir tal função. Elano ajudou, como no gol de Maicon. Mas foi muito pouco para o time pentacampeão. Muito pouco para quem busca o hexa.
Muitos apostam que essa será a Copa de Robinho. Desde o primeiro minuto do jogo, ele mostrou que fará de tudo para não decepcionar seus seguidores. O camisa 11 caiu pelos dois lados do campo. Fintou, driblou. Logo de cara, meteu a bola entre as pernas de um coreano. Arriscou de fora da área. Viu que o time estava com dificuldade na armação e recuou ao meio-campo. Até lateral ele cobrou (um na esquerda, outra na direita). Mas foi o único a ser um diferencial.
O esperado frio também deu as caras na estreia brasileira. Os termômetros marcaram 2ºC no primeiro tempo. Cinco titulares de Dunga se protegeram com luvas: Juan, Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Luís Fabiano. Michel Bastos destoou, mas no segundo tempo se rendeu. Mas o Brasil não pode se dar esse luxo.

Lula concede reajuste de 7,7% a aposentados e veta fim do fator previdenciário.

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

Contrariando a equipe econômica do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu nesta terça-feira o reajuste de 7,7% para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo. Lula, no entanto, vetou o fim do fator previdenciário.

O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, o impacto sobre as contas públicas será de R$ 1,6 bilhão neste ano.

Entenda o fator previdenciário
Lula nega estragar relação com aposentados, mas descarta "extravagância"
Centrais sindicais fazem apelo a Lula por reajuste de 7,72% a aposentados
Veto a reajuste de 7,7% para aposentados ajudaria a manter crescimento, diz Mantega
Mantega informou que, para manter o equilíbrio fiscal, haverá cortes em custeio e emendas parlamentares. "O presidente Lula nos liberou para fazer os cortes necessários, que vão compensar os 7,7%", disse.

Alan Marques - 04.jun.2010/Folhapress

O ministro da Previdência, Carlos Gabas, afirmou que os aposentados vão começar a receber o reajuste já a partir de julho e que em agosto deve haver pagamento da diferença referente aos meses anteriores. Desde janeiro eles vinham recebendo 6,14% de reajuste.

A MP (medida provisória) enviada pelo Executivo ao Congresso concedeu o aumento de 6,14%, mas, pressionado por partidos aliados e com medo de uma derrota ainda maior, o governo cedeu e aceitou mudar o índice para 7% --o que corresponde à inflação de 2009 mais dois terços da alta do PIB de 2008.

Os deputados e as categorias de classe, no entanto, não ficaram satisfeitos, e propuseram o índice de 7,7%-- correspondente à inflação do ano passado mais 80% do crescimento do PIB. A proposta de aumento de 7,7% para os aposentados foi aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Lula havia sinalizado por diversas vezes que vetaria o reajuste de 7,7%. Ontem, ele disse que não se deixaria levar por "qualquer extravagância".

"Não pensem que eu me deixarei seduzir por qualquer extravagância que alguém queira fazer por conta do processo eleitoral. Minha cabeça não funciona assim. A eleição é uma coisa passageira e o Brasil não jogará fora no século 21 as oportunidades que jogou fora no século 20."

Segundo o presidente, o Brasil vive um momento bom e ele não vai estragá-lo. "Eu acho que esse momento é muito bom e eu não vou estragar. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelos aposentados brasileiros. Eu vou fazer aquilo que eu achar que é melhor para o Brasil, para os aposentados. Eu não vou estragar minha relação com os aposentados, não vou estragar minha relação com ninguém", disse.

Costa do Marfim usa a força física para frear Portugal.


Costa do Marfim apostou no porte físico de seus atletas e na obediência tática para brecar Portugal e a sua principal estrela, Cristiano Ronaldo. A tática deu certo. O melhor do mundo em 2008 foi o eleito o melhor do jogo e até acertou a trave, mas a marcação do adversário foi sufocante. Com faltas ou na bola, os africanos não deram espaços para a estrela lusa. Já a Costa do Marfim arriscou mais em toda a etapa final e viu sua principal arma, Drogba, entrar em campo e perder a melhor chance da estreia.
(Uol Noticias)

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.