sexta-feira, 26 de junho de 2009

Conferência Intermunicipal de Educação - Debates continuam

Várzea Paulista, Campo Limpo e Jarinu assumiram um grande compromisso com a educação do Brasil e da região neste fim de semana, já que cerca de 500 pessoas dessas três cidades estiveram envolvidas entre os dias 19 e 20 de junho com a Conferência Conjunta de Educação. Sediado em Várzea, o evento contou com a participação de especialistas da área e marcou o início de um movimento organizado em benefício da gestão democrática da educação regional. A formulação das propostas para a elaboração do documento oficial terá continuidade no dia 29 de junho, em Campo Limpo Paulista.
Debates continuam.
A participação da comunidade dos três municípios envolvidos foi tão intensa durante os dois dias de Conferência que a síntese de todas as propostas ainda não foi concluída, restando ainda uma sessão de debates da plenária final, marcada para dia 29 de junho, às 19 horas, no Teatro Municipal de Campo Limpo.Um ônibus será disponibilizado para levar os delegados do município, saindo do Paço Municipal de Várzea Paulista, às 18h30. Depois disso, o documento será finalizado para ser entregue na Conferência Intermunicipal de Educação em Campinas, nos dias 31 de julho e 1º de agosto.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25).

O cantor e compositor Michael Jackson, 50, morreu na tarde desta quinta-feira (25), após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles. Segundo o jornal "Los Angeles Times", os médicos do hospital da Universidade da Califórnia confirmaram a morte do cantor, que teria chegado ao local em coma profundo.
De acordo com o jornal, Jackson não estava respirando quando os paramédicos chegaram a sua residência, em Holmby Hills, por volta das 12h20 (horário local). Michael recebeu uma massagem cardiopulmonar ainda na ambulância e seguiu direto ao hospital da Universidade da Califórnia, que fica a dois minutos da casa do cantor. O cantor estava preparando sua volta aos palcos para uma série de 50 shows em Londres, a partir do dia 13 de julho, com ingressos esgotados.
(Fonte: UOL Noticias)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Telefônica terá de apresentar plano

A Telefônica deverá elaborar um plano de garantia em relação à disponibilidade do serviço Speedy, a ser entregue à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em até 30 dias. Esse plano deve conter medidas de planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implementação de redundância de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma correspondente, como explica a Telefônica em fato relevante divulgado hoje."Até que sejam implementadas as medidas previstas no Plano de Garantia e que a Anatel comprove a efetiva regularização do serviço, a companhia deixará de comercializar o Serviço Speedy a novos assinantes."Mais cedo, a operadora havia publicado na imprensa avisos de que suspendeu desde a 0h de hoje (23) a comercialização do serviço de banda larga, e ressaltando que a decisão da Anatel não interrompe os serviços prestados aos atuais usuários. Ontem (22) , a Anatel determinou a suspensão temporária das vendas do Speedy em razão dos apagões do serviço.
(Fonte: JJ)

terça-feira, 23 de junho de 2009

1ª Conferencia Conjunta de Educação em Várzea Paulista foi um sucesso.

Pais e educadores legitimam Sistema de Ciclos em Conferência de Educação

Mais de mil pessoas participam da Conferência Conjunta de Educação; evento é marco da gestão democrática na região.

Várzea Paulista, Campo Limpo e Jarinú assumiram um grande compromisso com a educação do Brasil e da região neste fim de semana, já que mais de mil pessoas das três cidades estiveram envolvidas entre os dias 19 e 20 de junho com a Conferência Conjunta de Educação. Sediado em Várzea, o evento contou com a participação de especialistas e marcou o início de um movimento organizado em defesa da gestão democrática da educação na região.
Com abertura no dia 19, o evento reuniu autoridades da região, entre elas os prefeitos de Campo Limpo Paulista e Jarinu, e o vice-prefeito de Várzea Paulista, Luiz Antonio Raniero. A representante do Ministério da Educação em São Paulo, Iara Bernardi, também prestigiou a Conferência. “O desenvolvimento passa pela questão educacional e esta iniciativa de unir as cidades é de fundamental importância para que o plano educacional seja revisto e discutido", afirma. Iara ainda firmou alguns compromissos na região, como a criação de uma universidade aberta e a revisão do Par, Plano de Ações Articuladas para a Educação.
O vice-prefeito, Luiz Antonio Raniero, também ressaltou a importância da união dos três municípios pela melhoria na educação. “Essa conferência serve para a sociedade discutir os rumos da educação. Os problemas entre os municípios são comuns e juntos devemos contruir um processo educacional que eleve o aluno".
De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Paulista, Luciano Braz de Marques, mais de 500 pessoas se envolveram efetivamente nos debates e encaminhamentos, e mais de mil pessoas passaram pelo evento. “A Conferência superou nossas expectativas. O exercício da democracia esteve presente em todos os momentos do evento e conseguimos comprovar, através da ampla participação da comunidade, que os rumos da educação devem ser discutidos com pais, alunos, e não apenas com as pessoas da área”. Entre os diversos temas, destacou-se o debate sobre os métodos de avaliação, ministrado pelo doutor em Educação Vítor Henrique Paro, que abordou a questão da reprovação. “A luta que devemos assumir não é a favor da reprovação mas sim pela melhoria do ensino, como qualificação dos professores e menos alunos por salas de aula. O bom ensino não precisa de reprovação, porque ele cumpre seu papel por si só”.
Após a palestra, muitos pais e educadores se identificaram com realidade exposta por Paro. A dona de casa Carolina de Oliveira Galante lembra que interrompeu seus estudos no ensino fundamental porque não tinha prazer em ir a escola. Mãe de um aluno que freqüenta a Emef João Aprillanti, ela reconhece que a escola precisa cativar as crianças. “Eu era reprovada em algumas matérias e acabei perdendo o gosto pelos estudos. Ia bem só nas disciplinas que eu gostava. Hoje vejo que se meus filhos criarem gosto pela escola, a reprovação se torna algo desnecessário”, avalia. A participação da comunidade dos três municípios foi bastante intensa durante os dois dias de Conferência, levando o público a solicitar uma nova data para dar continuidade aos encaminhamentos iniciados a partir dos debates. O novo encontro deve acontecer no dia 29 de junho, às 19 horas, no anfiteatro de Campo Limpo Paulista.

CÂMARA MUICIPAL.
Os Vereadores de Várzea Paulista acompanharam os trabalhos atentos aos debates sobre educação, o Vereador Mauro Batista(PT), esteve representando o atual presidente da Câmara Nei Lumes, que por motivo de varias agendas não pode comparecer na abertura do evento.
Para Mauro uma conferência desse porte tem representatividade e legitimidade para preparar os representantos que vão a conferência nacional.
Estiveram no evento os vereadores Mauro Batista, Marquinhos da Academia, Prof. Demercio e Mauro Ap.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

SPEEDY - Sérios problemas.

Telefônica vai suspender venda de Speedy à meia-noite e recorrer de decisão
Anatel suspendeu comercialização do serviço por reclamações de usuários.Empresa pode ser multada em R$ 1 mil para cada novo acesso.
Do G1, no Rio

saiba mais
Apesar da proibição da Anatel, Telefônica segue vendendo Speedy
Telefônica dará desconto de um dia para compensar pane
Telefônica diz que serviços de voz estão normalizados
Telefônica diz que falha humana de fornecedor causou pane em serviços
Serviço da Telefônica ainda não está normalizado para empresas
Presidente da Telefônica diz que 95% dos serviços foram normalizados
Problema em rede de sinalização causou pane em telefones, diz Telefônica

A Telefônica vai suspender temporariamente a comercialização do serviço de banda larga Speedy a partir da meia-noite desta segunda-feira (22/06), de acordo com nota divulgada pela companhia. Ainda segundo o comunicado, a Telefônica recebeu notificação da Anatel contendo o teor integral do despacho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por volta das 18 horas desta segunda.

A assessoria de imprensa da Telefônica informou ao G1 que a empresa vai “recorrer, administrativamente, diretamente na Anatel, com efeito suspensivo, para entender melhor a decisão e implantá-la da melhor maneira possível”.
RECLAMAÇÕES:
O Procon-SP informa que a Telefônica é campeã de reclamações registradas pelos consumidores, sendo que, atualmente, o Speedy "desponta como um dos principais questionamentos". Por isso, o órgão de defesa do consumidor oferece a partir desta terça-feira um espaço em seu site oficial para que os consumidores que tiveram, ou ainda têm, problemas com o serviço denunciem e qualifiquem as dificuldades enfrentadas.

Ainda de acordo com o Procon-SP, os consumidores que quiserem poderão comparecer pessoalmente nos postos do Poupatempo, ou enviar suas solicitações por carta (Caixa Postal 3050, CEP: 01061-970/SP) ou pelo fax (011) 3824-0717, de 2ª a 6ª, das 10h às 16h.

Estudante varzina decide ficar no Brasil.

Em passagem pelo Brasil nos últimos dias, a futura médica vai tentar transferência para uma universidade pública brasileira e disse que fará o Enem ainda esse ano.
O motivo de sua volta deve-se, conforme informou, à falta de recursos e infra-estrutura oferecida pela instituição de ensino em que estuda, chamada Salvador Allende. Depois que um furacão destruiu a Ilha da Juventude, onde Anana estava no ano anterior, ela e todos os alunos foram transferidos para Havana. Segundo a estudante, isso fez com que a instituição de ensino fosse sobrecarregada. “Não há professores suficientes para todos os alunos”, disse.
Mas isso não pode ser atribuído ao sistema de educação cubano, principalmente ao ensino da medicina no país. Anana aponta o problema como um caso isolado, fruto de uma causa maior e inesperada: a destruição da Ilha da Juventude. Devido à falta de estrutura, como um hospital aos alunos e computadores, por exemplo, optou por retornar ao Brasil.
Seu pai, Marcelo Antonio Chaves, morador de Várzea Paulista, esteve em Cuba no final do ano passado e, segundo a estudante, percebeu que realmente faltavam algumas coisas ao ensino da filha. Quanto ao retorno da jovem, o pai, que é professor de história, concede-lhe apoio.
O básico – como alimentação e moradia –, por outro lado, nunca faltou. Na opinião da estudante, tudo oferecido é de qualidade e não tem reclamações a fazer quanto a isso. Se continuasse os estudos em Cuba, Anana, de 23 anos, se formaria com 29 anos; no Brasil, caso consiga uma vaga em alguma universidade, calcula que deve se tornar médica com 30 anos. “A medicina de lá é muito diferente da aplicada aqui”, pontua. “Acho que é possível fazer medicina aqui e com uma consciência cubana”.
Em CubaOutra estudante de Várzea Paulista que foi para Cuba cursar medicina – e que está lá há mais tempo que Anana –, Daniele Cristina dos Santos, 20 anos, não pretende retornar. Segundo sua irmã, Márcia Luiza dos Santos, 33 anos, desde o primeiro ano do curso os estudantes já vão a campo, em postos de saúde. Isso, claro, em informações enviadas por Daniele ao Brasil, seja por telefone ou e-mail.
“Minha irmã se surpreendeu com o país”, explicou Márcia, funcionária pública. A jovem de 20 anos está na Escola Latino-Americana de Ciências Médicas (ELAN), que recebe alunos de 23 países diferentes e que é mantida com recursos cubanos. “Ela já tinha vontade de fazer medicina antes de ir pra lá”.
Assim como Anana, Daniele passou por um processo de seleção e entrevistas para estudar em Cuba. Contaram, ambas, com a ajuda da Prefeitura de Várzea Paulista.
(Fonte: JV)

Polícia esclarece assassinato de pedreiro.

O setor de Investigações da Polícia Civil de Várzea Paulista esclareceu, na semana passada, o homicídio do pedreiro Genivaldo Vicente da Silva, 33 anos. Ele foi assassinado a tiros dentro de sua casa, na travessa Marília, Vila Real, em Várzea Paulista, em março deste ano.Os investigadores Jaime e Franco, depois de diligências, chegaram ao autor do crime, Israel Alves Pereira, que era cunhado da vítima. Segundo os policiais, durante depoimento, Pereira confessou o crime e disse que pretendia defender a irmã. O autor do crime afirmou que ela sofria ameaças e que Silva já havia tentado matá-la em outras ocasiões.Além disso, o casal viva brigando e até mesmo a família dela era ameaçada pelo pedreiro algumas vezes. Pereira foi indiciado, já que não houve flagrante do assassinato. Ele deverá responder o processo em liberdade. O caso foi encaminhado ao fórum da cidade e aguarda a decisão judicial.
O crime - De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, na ocasião do crime, a casa do pedreiro foi invadida perto da 1 hora da madrugada do dia 5 de março. Silva teria levantado com o barulho e foi alvejado com seis tiros. O pedreiro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital da Cidade, que fica em Várzea Paulista. O pedreiro registrava em seus antecedentes criminais uma tentativa de homicídio e um roubo.
(Fonte: JJ)

Criação de vagas formais cresce pelo quarto mês.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, registrou a criação líquida de 131.557 vagas de emprego formal na economia brasileira em maio, o que representa o quarto mês consecutivo de saldo positivo nas contratações via carteira assinada, após a forte queda do emprego formal registrada até janeiro deste ano.
De acordo com os números divulgados hoje (22) pelo Ministério do Trabalho, o saldo de maio é resultado de admissões que somaram 1.348.575 e demissões de 1.217.018. No acumulado dos cinco primeiros meses de 2009, houve a abertura de 180.011 postos de trabalho formais. Com esse saldo acumulado, o estoque de empregos da economia subiu 0,56% em relação a dezembro de 2008.
Todos os setores da economia pesquisados pelo Caged registraram saldo positivo em maio. A indústria registrou a abertura de 700 empregos formais no mês passado, sendo o segundo mês consecutivo de saldo positivo. Porém, o setor ainda acumula perda de vagas no acumulado de janeiro a maio de 2009, no total de 146.478.
Em maio o setor de agropecuária foi o que teve melhor desempenho, com saldo positivo de 52.927 vagas. Em seguida, vêm os setores de serviços, com a criação de 44.029 empregos, e construção civil (+17.407 vagas). Já o comércio registrou saldo positivo de 14.606 empregos formais.
(Fonte: Agencia Brasil)

Justiça derruba ação contra Progressão Continuada em Várzea.

A Prefeitura de Várzea Paulista conquistou uma grande vitória na Justiça conseguindo derrubar a tutela antecipada à ação civil pública que proibia a adoção do método de Progressão Continuada nas escolas do município. O agravo de instrumento apresentado pela Prefeitura (175.219_0/2) pedia a reforma da decisão da juiza Flávia Cristina Campos Luders. O resultado do julgamento do recurso foi publicado ontem (18), no Diário Oficial, garantindo a permanência do método de ensino vigente em Várzea Paulista, o Sistema de Ciclos.Em janeiro deste ano, o 2º promotor de Justiça de Várzea Paulista, Fausto Luciano Panicacci moveu uma ação civil pública contra o Estado e o Município, proibindo a adoção da Progressão Continuada em todas as escolas da cidade.Porém, o método de ensino ao qual o promotor se referia se baseia na progressão automática com base na freqüência escolar, a qual exige apenas uma presença mínima dos alunos nas aulas. Nas escolas de competência do município (1ª a 4ª série), o sistema vigente é o Sistema de Ciclos, o qual é contrário à cultura da reprovação e, além de exigir que os alunos tenham uma freqüência escolar expressiva, avalia os alunos constantemente, dia-a-dia, através de portfolios individuais, reunindo todas as atividades desempenhadas em sala de aula.Três desembargadores votaram a favor da manutenção do Sistema de Ciclos na rede municipal de Várzea Paulista, garantindo a vitória da Prefeitura no caso, o que foi considerado uma conquista importante pelo Secretário de Educação do Município, Luciano Braz de Marques. “Considero que a reprovação, da forma com quem vem sendo praticada, mais penaliza o aluno do que os faz aprender. O caminho para a educação de qualidade não é a reprovação, mas a melhoria das condições de ensino, como a redução do número de alunos por sala de aula, capacitação e valorização dos educadores, entre outras”, considera, lembrando que o Sistema de Ciclos garantiu um salto de 4,6 para 5,1 no Ideb do município, em 2008.Luciano ainda considera a polêmica promovida em torno dos métodos de avaliação produtiva, no sentido de incentivar o debate em sobre tema. “Nós realmente precisamos aprofundar esse debate, para definirmos com os pais e a sociedade que tipo de escola queremos para os nossos filhos. Essa discussão aconteceu em um momento importante, que é a Conferência Conjunta de Educação, na qual teremos a oportunidade de discutir democraticamente o tema”, diz.
(Fonte: PMV)

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.