
Para auxiliar e ditar as direções a seguir, Rezende diz que é necessário a confecção de um plano diretor de trânsito, que requer a contratação de engenheiros e arquitetos. Assim, a cidade e seu trânsito passam a ser projetados ao futuro. “O plano diretor ajuda a evitar o desperdício”, explica Rezende, sobre a perpetuação de um projeto mesmo quando alterada a administração do município.
Uma das novidades da nova estrutura em fase de estudos na cidade é a mudança do terminal de trem da CPTM, que possivelmente será integrado ao futuro shopping center, ao lado da avenida Projetada. “O cronograma da entrega do novo terminal, exposto pela CPTM, coincide com a inauguração do shopping”, lembrou o secretário. Junto a essa obra está a construção de um terminal rodoviário, que deve ser executado pela empresa vencedora da licitação para prestar serviços de transporte urbano. “Com um shopping, há um impacto no sistema viário da cidade”.
Além de ampliar o centro, os projetos têm por finalidade melhorar o fluxo de veículos. “A idéia é não concentrar os carros na Fernão Dias, que recebe em média 22 mil carros por dia”, evidenciou. Com essa descentralização, o centro, ampliado, passa a ser mais valorizado e deixa de ser apenas uma passagem a quem trafega em direção às cidades vizinhas.
(Fonte: Jornal a Verdade)
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