Da France Presse, em Washington - Foto: Klauber ValenteO Bird (Banco Mundial) concedeu nesta terça-feira um empréstimo de US$ 30 milhões ao Brasil com o objetivo de combater a pobreza. A meta é, com esse dinheiro, incluir mais 360.000 pessoas em um plano que busca melhorar as condições de vida dos pobres na Bahia, anunciou a instituição financeira em comunicado.
O plano Produzir, destinado a aumentar as oportunidades econômicas dos menos favorecidos, beneficia atualmente 810 mil pessoas, ou seja, 18% da população rural da Bahia, ressaltou o Bird.
"Acredito na colaboração entre o governo e os pequenos produtores, como forma de levar desenvolvimento sustentável a todas as regiões do estado e reduzir as desigualdades. Neste sentido, o apoio do Bird tem sido essencial", declarou o governador do estado, Jacques Wagner.
O plano Produzir já havia recebido um crédito do Bird de U$ 54 milhões em setembro de 2005.
"O novo crédito marca a segunda fase do programa, na qual os produtores ampliarão seu acesso aos mercados, tanto no Brasil como no exterior", disse Edward Bresnyan, dirigente da entidade multilateral.
O Bird colaborou com 40 projetos na Bahia desde 1950, por uma quantia total de US$ 1,8 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário