Vitória
Câmara aprova convenio entre prefeitura e CTEC
Entidade realiza trabalho de resgate de usuários de drogas
A Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 16, o Projeto de Lei nº 27/2011, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Centro Terapêutico Educacional Cristão, para serviços vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e entrou na pauta do dia em caráter de urgência.
Além deste projeto, os parlamentares ainda receberam para leitura mais três proposituras: Projeto de Lei nº 25/2011 que redenomina a EMEI Jardim Alessandra para EMEI Vinicius de Moraes de autoria de todos os vereadores. Projeto de Lei nº 26/2011, que a Lei Municipal nº 1873 de 22 de dezembro de 2006, que dispõe sobre o Programa Bolsa Aluguel e dá providências correlatas. Projeto de Lei nº 28/2011, que dispõe sobre a exploração publicitária em áreas publicas destinadas a práticas desportivas e dá providências correlatas. Estas, de autoria do Poder Executivo.
Durante a aprovação do PL celebrar convênio com o Centro Terapêutico Educacional Cristão, praticamente todos os vereadores puderam se expressar e enaltecer o trabalho desenvolvido pelo CTEC e a seriedade do pastor Sidnei que coordena o Centro Terapêutico. A mesma opinião tem o presidente da Câmara, Silas Zafani. Segundo ele, o trabalho exercido no CTEC tem um reconhecimento público, tanto do centro quanto do pastor que o coordena. “Os resultados deste trabalho para a sociedade é de suma relevância tanto para as pessoas que são atendidas no centro, quanto para a sociedade em geral, que conta com uma entidade de apoio e recuperação de usuários de drogas da cidade e da região”, enalteceu Silas, destacando que pelo empenho e relevância desta atuação os vereadores e a presidência entendeu por bem, colocar o projeto em votação em caráter de urgência.
Outro iten votado durante a sessão foi o requerimento nº 43/2011 do vereador Ivan Sada, que solicita do Executivo informação referente obra a ser executada na Rua Aracuri, no Jardim das Palmeiras.
De acordo com o vereador há sete meses um muro de arrimou desabou e prejudicou as casas do local. “Até o momento nada foi feito”, alertou Ivan.
A sessão ainda contou com a aprovação da Moção nº 13/2011 do vereador Demércio de Almeida de Apoio aos professores representados pela APEOESP contra o Estado, que quer parcelas as férias dos professores.
Novos tempos
Uma nova era parece começar na Câmara Municipal de Várzea Paulista. Por ordem da presidência, as sessões ordinárias terão de começar pontualmente às 19 horas, mesmo sem a presença do presidente. E foi isso o que ocorreu na 97ª Sessão Ordinária. Com a presença de apenas quatro vereadores (Mauro Batista, Mauro Aparecido, Demércio de Almeida e João Marcos de Azevedo), até a chegada dos demais, inclusive do presidente, que por outros compromissos se atrasou alguns minutos. “A ordem é fazer com que as sessões comecem no horário”, enfatizou.
A medida agradou as pessoas que foram até a sessão, pois, segundo eles, isso estimula a vinda demais populares para acompanhar os trabalhos do Legislativo.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013
Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013
Política
Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede
Política
Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações
Geral
Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores
Cidadania
Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo
Geral
Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo
Copa 2014
Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos
Entrevista
Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido
Saúde
Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita
Nenhum comentário:
Postar um comentário