
Assistentes sociais da Prefeitura, gestores, funcionários do Suas (Sistema Único de Assistência Social) e do SUS, cidadãos que utilizam os serviços sociais e representantes dos Conselhos Municipais participarão da discussão. O objetivo é analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS.

Sobre o SUAS
O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da (PNAS) Política Nacional de Assistência Social, com envolvimento direto das estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.
Pré-conferências
Foram realizados três encontros preparatórios: em 12 de junho, discutiu-se “Gestão dos benefícios no SUAS” e “Regionalização”; no último dia 19, no Cras Oeste, abordou-se o tema “O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social” e “Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação”; em 26 de junho, por fim, os temas foram “Gestão do Trabalho” e “Gestão dos Serviços, programas e Projetos”.
(Materia Face Ivan)(Fotos Kleiton Souza)
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