segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TREM ATROPELA PEREGRINOS NO LESTE DA ÍNDIA E MATA 37

Pelo menos 37 peregrinos hindus morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (19) na região leste da Índia, atropeladas por um trem, uma tragédia que provocou a reação enfurecida de uma multidão, que matou um dos condutores. 
 Os peregrinos atravessavam a via férrea no Estado de Bihar, a 200 km de Patna, capital do Estado, quando o trem chegou em grande velocidade e atropelou as vítimas, informou a polícia. 
 "O balanço agora é de 37 mortos", disse à AFP o policial SK Bharadwaj, que comanda a operação de segurança no local da tragédia.
"Dezenas de pessoas ficaram feridas. 
Não temos um número exatos dos feridos porque foram levados para vários hospitais", completou. Depois do acidente, a multidão atacou os condutores do trem, que parou após o acidente, e matou um deles, segundo Bharadwaj. 
 "Um dos condutores do trem que foi agredido pelos agitadores morreu. O outro condutor está lutando pela vida no hospital", disse. 
 "Seis vagões foram incendiados e a estação de Dharhara foi saqueada pela multidão. 
Os funcionários foram obrigados a fugir pelo medo de ataques", afirmou Arun Malik, diretor regional da companhia ferroviária. 
 O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, pediu calma para que "as operações de ajuda e de resgate aconteçam sem obstáculos". 
 "O primeiro-ministro expressou sua profunda dor e consternação pela perda de vidas de peregrinos causada pelo acidente", afirma um comunicado do gabinete de Singh. 
 O presidente do Conselho Nacional Ferroviário da Índia, Arunendra Kumar, informou que os peregrinos não sabiam da aproximação do trem. 
 "Dois trens estavam na gare e o trem Rajya Rani Express recebeu autorização de passar pela estação", disse Kumar. 
 "O acidente aconteceu porque as pessoas desceram para atravessar as vias", afirmou. 
 A rede ferroviária indiana, administrada pelo governo, transporta diariamente 18,5 milhões de pessoas e continua sendo o principal meio de transporte de longa distância. 
 Mas as estatísticas de segurança são preocupantes, com a média anual de 300 acidentes graves, geralmente fatais, principalmente choques e descarrilamentos.
(UOL)

Nenhum comentário:

Destaques desta Quarta, 02 de Outubro de 2013

Destaques desta Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 Política Marina diz confiar em Deus e na Justiça para registrar Rede Política Comissões apresentam novo marco legal para telecomunicações Geral Câmara do RJ aprova plano de cargos e salários de professores Cidadania Mais de 842 milhões de pessoas passam fome no mundo Geral Avanços em saneamento básico são insuficientes, aponta estudo Copa 2014 Campanha busca combater exploração sexual em megaeventos Entrevista Miss Brasil ora antes do título e dedica coroa ao pai falecido Saúde Farmacêuticos podem prescrever remédios vendidos sem receita

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.

Programa SEBRAE - Para as micro e pequenas empresas.
click aqui e ouça...

Utilize nosso conversor de moedas.

Ajude o Grendacc.

Ajude o Grendacc.